Cartas mediúnicas




Disponibilizamos aqui 20 cartas de irmãos desencarnados que recebi  durante  trabalho mediúnico, foram oito meses de trabalho realizado  toda terça-feira, eu  me dispus ao trabalho e fui orientada para escrever e publicar essas mensagens, portanto  disponibilizo para leitura para seus respectivos   destinatários, ou para  quem  dispuser   de tempo para ler e aprender com estas mensagens. 

Não autorizamos cópia ou publicação em qualquer outro endereço, permitido apenas leitura deste material.

Arquivo completo em pdf  Cartas consoladoras  e abaixo as cartas 20 cartas que transcrevi aqui para facilitar o acesso.




Carta I


De:  Carlos 

Para: Adelina  e João Batista 

Vou contar um pouco da minha história: Meu nome é Carlos, sou filho de Adelina e João Batista; João na realidade é meu padrasto, ele é um bom homem que me criou e educou desde pequeno, minha mãe foi abandonada pelo marido e João se juntou a minha mãe,  tenho duas irmãs lindas não vou expor o nome delas aqui, mas deixo meu recado “ amo muito vocês suas peraltas”.

 Eu sou de Campinas, desencarnei com 18 anos faltava poucos dias para eu completar  19 anos quando me envolvi em um acidente de moto, que aconteceu assim: eu saí para trabalhar na oficina  próximo de  minha casa, mas esqueci minha carteira com os documentos na mesa da cozinha, quando vi a blitz da polícia militar com  um guincho cheio de motocicletas  recolhidas, agi no  impulso e atravessei o canteiro que fazia a divisória das pistas e retornei numa corrida desenfreada, eu ouvi um apito longo e   senti os dois tiros, um no pneu da moto e o outro perto do  capacete, só vi a moto girar no ar e meu corpo na pista estendido, o policial  atirou para me deter, parou com a moto junto ao  meu corpo viu meu pulso e se desesperou, se aproximou dele um outro oficial  que olhou firme para o policial  enfiou e tirou um pequeno pacotinho com comprimidos de dentro da minha camiseta, me levaram ainda com vida, para o hospital, o policial foi dispensado mas o oficial acompanhou a ambulância e permaneceu do lado da maca na sala de emergência localizaram minha família pela placa da moto no sistema, mesmo em coma, eu ouvia tudo e via tudo, como se estivesse fora do meu corpo, quando meu pai chegou junto de minha mãe, eles estavam desesperados, conversaram com o policial e ele  disse o rapaz está em coma, se sair vivo  daqui vai direto para presídio por tráfico de droga, fugiu quando viu a blitz, para detê-lo o policial atirou no pneu, ele acabou colidindo com outro veículo, quando fomos tentar achar um documento encontramos um pacote escondido na camiseta com comprimidos de êxtase, por isso ele fugiu.

Meu pai disse: - “ não meu filho não usa drogas e nem é traficante, ele é trabalhador, só esqueceu os documentos e a carteira em cima da mesa, como a moto que  é nova com certeza se apavorou para não ver a moto  ser apreendida fugiu”.  O Policial falou: - “Sinto muito senhor, mas os pais geralmente desconhecem os filhos que têm, eles sempre agem, assim em surdina, para livrarem-se  da interferência dos pais, omitem tudo”.

Minha mãe que até então só chorava reagiu e disse: “Não isso é um grande engano que  vai ser esclarecido, confiamos em nosso filho, ele não é traficante”. Senti sua indignação, sua dor, sobretudo o seu amor e confiança, isso foi fundamental, pois me trouxe um grande alívio.

Saber que meus pais me amavam e confiavam em mim, isso  foi muito importante, trouxe uma imensa alegria e tranquilidade e esse sentimento transportou-me para outro mundo. 

Eu estou num  lugar tranquilo  tudo aqui  é mais alegre e colorido e muito florido, eu  fui recebido por uma simpática senhora, que disse  ser minha avó materna me visitou por vários dias, fiquei numa espécie de  abrigo tudo muito limpo, mas passado algum tempo não sei explicar o quanto fui morar com ela. 

Todo dia de manhã acordo  e tomo o de jejum, tomo meu  chocolate quente que ela prepara com todo carinho de vovó, depois vou com ela para o abrigo, no qual  somos voluntários e cuidamos da limpeza de duas alas masculinas, no final da tarde vou para aula de música, aqui é tudo muito organizado e limpo, nada de esgoto escorrendo pela rua.

Escrevo para agradecer a você, meu querido pai João Batista, e a minha mãe, porque vocês confiaram e mim, mesmo diante dos fatos apresentados, vocês não imaginam como foi importante a confiança e o amor que senti emanar de vocês foi esse sentimento que me ajudou a transcender a dor e a morte física. Eu realmente fiquei com medo de reterem minha moto, assim que vi o guincho lembrei que eu estava sem a carteira, acho que deixei em cima da mesa quando tomei café da manhã, eu estava atrasado para abrir a oficina, sai correndo e agi por impulso queria ir pegar minha carteira com os documentos.

Outro motivo que me levou a ficar horas numa fila para poder escrever para vocês, foi o fato que eu sinto o que vocês estão passando, pois  ainda estão presos no momento de minha morte tentando para provar minha inocência e buscar o culpado, não tem culpados ou responsáveis. Eu agi por impulso repito. Vamos refletir juntos, como me ensinaram aqui, primeiro a morte não existe, eu estou vivo escrevendo para vocês, sou um espírito eterno, o acidente foi programado como  aprendizado, eu precisava ressarcir um débito de vidas passadas, quando nós três cometemos uma injustiça acusamos alguém que não merecia, mas isso não tem importância agora tudo está resolvido e ressarcido, e isto graças a atitude do oficial.

 O policial agiu como tinha que agir, se foi certo ou errado  não cabe a nós julgar, pensem um pouco,  porque ele agiu daquela forma implantando o pacote  dentro de minha camiseta? Ele agiu como eu por um impulso queria proteger sua equipe e o policial que atirou e assim movido pelo sentimento de dever e lealdade poderia  complicar seu oficial e  ainda ser acusado pela minha morte; tudo foi fruto de dívidas pretéritas a lei da ação e reação atuando, leis  divinas em ação, nós três precisamos fazer um acerto de conta com a vida, afinal cada equívoco que cometemos temos que corrigir. Ele foi  um mero instrumento em tudo isso, é triste, mas a vida dele perdeu a alegria,  é um aprendizado que não desejo a ninguém, eu já o perdoei, ele tinha que passar por aquilo tudo, agora  vive angustiado, pois  em sua consciência ele sabe que foi injusto e vai responder, por isso um dia, porque não existe privilégios na justiça divina. 

Pai e mãe, vocês estão presos aquele momento tentando preservar a minha memória, vivem  pedindo justiça, por favor, eu quero que  pensem o quanto vocês estão sendo injustos com vocês e com as meninas, eu peço  parem com isso, elas precisam de vocês e vocês perderam elas do foco, cuidem delas e esqueçam isso e deixem a vida resolver tudo isso; eu estou muito bem, nem senti dor, nem percebi e já  estava aqui, sinto saudades  de vocês, mas a vida aqui é agitada tenho muitos afazeres, mas me incomoda saber que estão ainda presos na tristeza e na saudade. Lembrem-se do  que Jesus disse: é  mais ou menos isso, vovó que me falou,  “deixe que os mortos enterrem seus mortos”, com isso ele quis dizer que a vida  deve seguir  seu curso e não dá para ficar preso no passado, vivam e procurem cumprir sua função de pais dessas duas lindas moças, que são  minhas irmãs. 

Amo muito vocês e espero que perdoem e deixem a vida seguir o seu ritmo e reparar as dores da alma de cada um dos envolvidos, nada é por acaso e esse “acaso” é o apelido da providência divina pensem nisso e sejam  felizes. 

O tio Eliseu manda lembranças e a avó Justina disse que ela sempre vai cuidar de mim, beijos para mamãe e para  as minhas irmãs, e para você João abraços amorosos do seu filho Carlinhos ou Juninho como você João  se refere a mim, depois que fiz a passagem, saiba  que em outras paragens já fomos pai e filho por isso tanto carinho e amizade entre nós. Tenho tantas coisas para contar, mas fica para uma próxima vez.

Palavras do mentor: Não cabe a nenhum de nós julgar ou condenar ninguém, somos todos aprendizes das leis divinas que governam todo o universo.

Palavras do médium:  esse moço tem uma energia muito abençoada está muito bem, ele quer apenas que seus familiares sigam a vida e procurem lembrar os bons momentos que compartilharam, agradecer a Deus e confiar que tudo está sobre o comando divino, no momento cabe mais orar, perdoar  e agradecer.  


Sugestão de leitura: “Ação e reação” e “A vida Continua”, de André Luiz, psicografia de  Francisco Cândido Xavier.

Livros dos Espíritos de Allan Kardec

Questão  285 – “Os Espíritos se conhecem por terem coabitado a Terra? O filho reconhece o pai, o amigo, seu amigo? R: Sim, e assim de geração a geração.

-Como os homens que se  reconhecem sobre a Terra se reconhecem no mundo dos espíritos?

-Vemos nossa vida passada e a lemos como num livro vendo o passado de nossos amigos e de nossos inimigos, vemos sua passagem da vida para a morte.

Leia o Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec,  capitulo XVIII-  item 9. “As palavras de Jesus são eternas, porque são a verdade”.






Carta II

De: Bruno Henrique

 Para:  Aparecido e  Sueli 

Eu nasci em uma pequena cidade no interior do  Paraná, minha família era  composta de Meu Pai, minha mãe eu e meu irmão mais velho, minha avó, meu avô e meu tio e minha tia foram esses os parentes que mais marcaram a minha infância, não vou nomeá-los para evitar constrangimento.

Enquanto encarnado eu queria muito ser médico, assim como meu pai, já com 19 anos  estudante de medicina comecei a passar mal, uma sensação de fraqueza parecia que tinha um enorme cansaço, nas primeiras vezes atribui ao excesso de atividades  devido a correria dos estudos e a vida social, contudo fui percebendo que algo não ia bem, meu pai ficou preocupado logo percebeu ser algo grave, por isso, me fez fazer vários exames, enfim o diagnóstico tão temido neoplasia, tudo foi muito sofrido, sentia a juventude se esvaindo pelas minhas veias, fui ficando muito angustiado e cansado, minha família fez tudo que podia não poupou recursos.

A imagem que guardo do hospital, eu careca pálido, quando pedi um espelho para ver o minha careca  diante da minha insistência, mesmo com um certa resistência providenciaram, quer saber  me achei bonito naquele instante, eu pálido com aquela roupa verde do hospital, rodeado  por  minha mãe, meu pai e minha tia demos algumas risadas,  afinal minha vaidade estava presente, mesmo diante da  grave situação;  eu tomei  conhecimento do processo todo, meu pai conversava francamente comigo e isso me tranquilizava ele estava cuidando de tudo, ele sempre cuidava de tudo, contudo lá no meu íntimo, eu sabia que minha história estava acabando e que meu momento havia chegado, apesar de negar para mim mesmo.

Acordei estava sendo cuidado por uma senhora que disse ser  avó de minha mãe, dona Sara, mulher forte em uma aparência delicada, estou muito bem, essa é minha segunda tentativa de comunicação espero que um dia vocês consigam ter acesso a essa mensagem, vocês não têm como entender o quanto é difícil achar alguém disposto a escrever, afinal poucos aceitam receber uma mensagem sem julgar o mensageiro um  picareta, e falsário então ninguém quer fazer esse papel de mensageiro do além, devido o ceticismo dos que se julgam mortais.

A primeira vez que tentei foi quando  fui visitar a minha mãe, senti   o quando  ela ainda  estava triste e deprimida, eu queria pedir  para meu pai visitar ela  e manter a amizade, não se ater apenas a ajuda financeira, mas oferecer o apoio emocional. Minha mãe sofreu muito e isso acabou por afastar meu pai dela, que se sentia impotente diante da dor dela, pois sofria ao relembrar cada momento que passou comigo. Ele precisou  tocar a vida, afinal havia muito o que fazer na vida das pessoas, eu o admiro por isso, ele acabou casando de novo e refazendo sua vida, já minha mãe  continua em sua dor  aprisionada a ela e não quer se libertar para me manter junto dela, uma inútil tentativa, eu sou da esfera da alegria e não da dor.

A única situação difícil é esse fato, a  minha mãe ainda sofre e eu quero muito que ela me liberte de sua dor, eu já me refiz e ela precisa  seguir em frente, por isso aproveito essa oportunidade para dizer: mãe estarei sempre contigo mas por favor para de sofrer, vocês fizeram tudo por mim, aceita a vontade divina, tem coisas que nós não entendemos porque só temos um ponto de perspectiva precisa ampliar sua visão, somente assim você  vai perceber a eternidade do espírito e perceber  que a experiência terrena é apenas uma experiência, entre tantas outras que teremos que viver.  

Eu e vocês devemos  pedir desculpas ao meu irmão nisso tudo que ocorreu, foi  ele que perdeu muito da presença de vocês, e sente isso no coração, por isso espero que me perdoe cara. Eu apenas precisava viver por um tempo  para completar uma etapa de aprendizado e  reparar  meu corpo  perispiritual que é o corpo que usamos aqui, conforme agimos no mal danificamos o corpo físico e o corpo mais fluido, também chamado de perispírito, a neoplasia foi o meio de corrigir isso e me desligar da esfera física.  

Bem só tenho direito a umas poucas linhas por isso quero agradecer a vocês tudo que fizeram por mim e dizer que a vida continua em todos os universos, essa história que morreu descansou, não é verdade, se preparem para trabalhar muito, pois é o trabalho que nos eleva; aqui eu estudo e trabalho, mas  temos muito lazer também e muita música e assim como você gosta pai muitas risadas.

Mãe, por favor, pare de sofrer por mim, eu amo você e estaremos sempre juntos no amor que nos une;  viva feliz mãe, por mim. 

Pai, “meu véio” acredite você é o “CARA” muito obrigado, curta a vida e seja muito feliz.

Com Amor Bruno


Palavras do mentor: Ninguém transforma o outro, o processo de transformação é interior é uma tarefa individual do espírito. As informações emitidas daqui para aí é apenas uma ação que pode ou não acionar o gatilho da vontade de mudar, caso o nível de compreensão do indivíduo atinja a ideia a ser sugerida. Contudo  pode acionar uma dor já adormecida, não há como prever o efeito a ser produzido, o importante mesmo é a oportunidade de expressar o amor, o pedido de perdão e gratidão, isso provoca alívio no ser que imite. 

Palavras do médium: Eu atendi esse rapaz ele se comunicou comigo, mas eu ainda não tinha segurança para contar  porque não queria mexer com a dor já adormecida no coração de alguém sem ter a certeza se tudo não passava de pura imaginação, naquele momento não dava para  entregar uma mensagem, assim do nada, pois não sabia se  era manifestação de um espírito brincando comigo, na época  não tinha ainda bagagem para fazer esse discernimento, portanto achei mais prudente não entregar, confesso que  ainda tudo isso me surpreende e ainda fico com receio de transmitir este tipo de mensagem e realizar esse tipo de tarefa. 

Diante do retorno deste irmão, mesmo diante de suas brincadeira e risos não há como não postar, na esperança que o remetente acesse essas informações, por isso espero que dessa vez a mensagem chegue ao destinatário caso façam a leitura  ele se identifiquem, poderão  perceber o quanto seu filho os ama e é grato.

Trata-se de um espírito muito feliz com muito conhecimento, portanto está em boas condições de ajudar seus familiares muitas vezes as vibrações boas que recebemos são  emanadas por nosso entes queridos.

Leitura indicada a obra Nosso Lar de André Luiz psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro dos Espíritos, de Allan Kardec:  Questão 779:  O Homem possui em si a força de progredir ou o progresso não é senão o produto de um  ensinamento?

-O homem se desenvolve, ele mesmo, naturalmente. Mas nem todos progridem ao mesmo tempo e da mesma forma; é então que os mais avançados ajudam no progresso dos outros, pelo  contato social. 


  

 


 

Carta III


De: André

Para Beatriz


Sempre fui muito ingrato com todos vocês, principalmente com você Beatriz que sempre me tratou com muito amor. O Luiz também nunca fez diferença entre eu e o Eduardo muito pelo contrário acabava sempre se preocupando mais comigo do que com ele. Eu sempre aprontando carregando dentro de mim, uma revolta que eu não conseguia explicar, eu percebia que vocês tinham algo a me dizer, me sentia enganado, fisicamente não tínhamos nada haver. Eu estava muito depressivo, mas não por isso, era um vazio existencial inexplicável, quando terminei o curso de nutrição eu me sentia muito constrangido devido à obesidade, também sempre me achei muito feio, queria ser mais despachado, não me aceitava como era. 

O fato de gostar de usar o narguilé causava um estresse danado em casa, afinal um asmático usando aquilo, eu nem mesmo gostava tanto, mas insistia em usar para provocar vocês, sei que desculpas e perdão não reparam o nervoso que vocês passaram. Antes de vir para sala para aquela conversa eu já havia colocado  na boca um objeto cortante que provocou a minha morte, portanto o fato de vocês contarem para mim o quanto me amavam, mas  que eu era adotado não foi o que provocou o meu desencarne, eu não queria viver mesmo, quando desci do meu quarto o estrago já estava feito, era muito imaturo não sabia a importância da vida, tudo parecia  ser sentido, não era minha origem biológica que me afetava, mas sim meu vazio existencial,  viver era tão sem sentido para mim. 

Hoje eu entendo a importância da vida na Terra, aprendi aqui que é uma experiência reparadora, agora terei que enfrentá-la novamente, contudo em condições bem piores porque danifiquei ainda mais meu corpo Perispiritual e para viver bem aqui preciso da “anima”, que somente o corpo físico oferece.

O objetivo maior é tirar de vocês dessa “vaibe” de achar que são culpados, que erraram, não existem culpados, eu que sou fui um ingrato mesmo, vocês fizeram tudo que podiam por mim. Contaram algo que devia transformar meu coração em um cara grato, mas eu já tinha feito a “merda que fiz”,  usei tatá droga que quando cai aos pés de vocês a única palavra que queria proferir era dizer que eu amo vocês, que me perdoem por não ter sido  o filho gentil  e grato como vocês mereciam.

Agora cuidem bem de vocês dois, desliguem sua mente de mim e se ocupem do Eduardo e da “Manu”, eu aqui estou aprendendo muito, até que  para um espírito sofredor, sou bem tratado, o sofrimento maior aqui é saber o quanto feri vocês com minhas atitudes. Quando for possível me perdoem, Pai, Mãe eu amo vocês todos.

Palavras do mentor: 

Espírito muito inteligente, contudo sem o despertar da maturidade espiritual, passou por muitos sofrimentos de ordem emocional por não aceitar a sua aparência física, fora dos padrões de beleza da sua sociedade. Os padrões impostos pela vida social levam muitos jovens despreparados a fazerem loucuras; sendo que a ausência  da religiosidade na família promove o materialismo exacerbado a ponto de esquecerem que a beleza real da vida  é viver, pais cercam seus filhos de atenção e mimos, principalmente os do coração, acreditam que isso irá suprir o abandono familiar que sofreram, acabam por gerar filhos fragilizados e egoístas. A educação religiosa ajuda a ensinar valores espirituais, que fortalecem o ser para vencer os problemas que enfrentam na sociedade, a ausência da educação religiosa  gera prejuízo na edificação da uma personalidade mais segura.  

Palavras do médium:

 Não senti maiores desconfortos, apenas mais um irmão em sofrimento e arrependimento pelas ações impensadas por ignorar a importância do corpo que abriga o corpo físico.

Sugestão de leitura:

 Evangelho Segundo o Espiritismo  no capítulo XXVIII, “ Preces  Por um Suicida” 71:  Prefácio – O Homem jamais tem o direito de dispor de sua própria vida, porque só a Deus cabe tirá-lo do cativeiro da terra, quando o julgar oportuno. A Justiça divina, contudo, pode abrandar seus rigores, segundo as circunstâncias, mas reserva a severidade para com aquele que quis se subtrair às provas da vida. O suicida  é como o prisioneiro que se evade da prisão antes da expiração da pena e, ao ser preso de novo, é tratado com mais severidade. O mesmo ocorre com o suicida, que julga escapar das misérias do presente e mergulha em desgraças maiores.

Ler oração 72 ou fazer uma oração por este espírito que provocou sua própria morte e desprezando a oportunidade de viver e aprender com as experiências da vida.

Segundo o Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo V  “ A calma  e a resignação provenientes da maneira de  considerar a vida terrestre e da confiança no futuro dão ao espírito serenidade que é o melhor preservativo contra loucura e o suicídio” Kardec.




Carta IV


De: Vera

Para: Maraiza e Clotilde


Tia Clotilde eu precisava muito falar com a senhora, sei que deve ser difícil ter sob sua responsabilidade uma criança rebelde como eu que caiu de pára-quedas em sua vida toda certinha, cuidar de mim uma adolescente cheia de energia e vontades não foi nada fácil,  e ainda  cuidar da avó Maraiza e  manter a casa.

Eu entrei  nessa vida louca do tráfico, por ser um caminho que se apresentou na minha frente como solução para resolver minha vida, queria  curtir a vida, esse negócio de estudar não era para mim na realidade queria dominar o tráfico ser uma dona do pedaço. 

Quando fui assaltar aquela farmácia queria dar um salto na vida, jamais pensei como tudo isso iria afetar a vida de vocês duas, que tiveram que abandonar sua casa, quando eles ameaçaram invadir para pagar minhas paradas  com eles, eu guardava toda porcaria lá no fundo do quintal,  era  uma garantia caso eu fosse presa teria como pagar as despesas com advogado quando saísse fora. 

Sinto muito,  pois eles  machucaram a senhora e a vovó para  fazer vocês  contarem em  qual local eu escondia o material, eu fui abatida pelo vigilante da farmácia que estava do outro lado da rua um policial fazendo bico, que já me conhecia das paradas ele estava no meu pé, estava fazendo o trabalho dele, nem tenho raiva do cara, agora tudo isso, não mais faz sentido, não há inocentes nessa história. 

O que lamento é que  vocês duas  sofreram  muito para cuidar de mim, o fato de vocês   perderem  tudo o que tinham e que já era tão pouco. Hoje sei que falhei com vocês duas, que foram tão generosas propuseram a cuidar de mim, uma menina sem rumo que vocês acolheram mesmo sem ter parentesco de sangue. Vocês são aqueles anjos bons que Deus coloca no caminho da gente, para ver se dá um rumo diferente na nossa vida, eu sou um espírito difícil de lidar, bem sei aqui tenho aprendido muito, minha mãe veio me ajudar no momento que me desliguei do meu corpo, todos da minha família estavam aqui me aguardando, mas não pude ficar com eles, porque aqui tudo é muito organizado e não existe outra saída senão obedecer.  

Não virei nenhum anjo  aqui  e acho que vai demorar muito para eu aprender a ser, quando  observamos as atitudes e postura dos bons que aqui vivem, você toma  consciência  do que é ser bom e começa a ter uma visão clara do quanto precisa mudar, deixar de ser a “merdica” que somos, pois aqui não dá nem para mentir eles lêem o pensamento e dão um sorriso até você perceber que não dá para enganar ninguém, ofereceram  um caldo horrível no lugar de almoço, você sabe o quanto  detesto sopa, escondi debaixo da cama o prato cheio,   até poder jogar fora. Perguntaram você já fez sua refeição olhando nos meus olhos eu falei: sim, e o moço falou assim,  por favor pode retirar o prato que está embaixo da cama, para que possamos servir a outro irmão, o cardápio que servimos aqui é um caldo  saboroso e nutritivo que renova as forças, caso sinta  fome não terá outro alimento,  senão água fluidificada irmã.  Eu que sempre me saio bem das encrencas fiquei sem saber o que dizer, viu como estou aprendendo, eu  abaixei peguei o prato com o caldo e entreguei  bem quietinha, o moço sorriu e disse agora descanse um pouco irmã, até a hora da apresentação.

Você já imaginou tia, eu  assistindo o evangelho, sim pode rir  aqui não tem lugar para malandragem, eles passam num telão a encenação do evangelho e depois nós temos que refletir sobre o assunto e comentar o que aprendeu.

Bem eu gostaria muito que vocês não guardassem rancor com a ingrata que vocês acolheram desejo que os bons espíritos  ajudem vocês, pois eu estou sendo bem cuidada por aqui, vó  eu gosto muito de você continue orando por mim, tia obrigada pelo seu cuidado e tente me perdoar pelo desgosto que sempre causei. Perdoe essa garota maluca que quase  enlouqueceu você aí.

Com carinho da Verinha


Palavras do Mentor

 Jovem aqui recebida veio em condições bem difíceis de rebeldia, contudo ao receber  orientação  materna, a mocinha  ficou mais calma e está aprendendo as noções básicas de bom convívio.

O objetivo desta comunicação foi fazê-la compreender as consequências de suas atitudes na vida das duas mulheres  que a acolheram. 

As imagens projetadas na tela exibiram as condições de vida de suas benfeitoras na terra, a jovem ao perceber o quanto elas  sofrem  e o quanto foram atingidas pelas consequências de suas  atitudes equivocadas, furtivas  lágrimas brotaram. Observar as conseqüências de suas ações, foi uma forma terapêutica de educar, ademais acabou provocando a necessidade de pedir perdão e abriu sua consciência para uma renovação.

Palavras do médium

Ao receber a mensagem observei que tratar-se de um espírito muito ativo, extremamente inteligente, com grandes chances de recuperação. 

A vida na Terra é muito difícil para aqueles que são desprovidos de família e para aqueles sem condições mínimas de subsistência, como as irmãs que acolheram a menina. 

Vera, ainda era criança e ficou sem família e sem um lar, as vizinhas viviam desprovidas de qualquer assistência social e repartiam o pouco que tinham com esta adolescente. Na vida espiritual os parâmetros são outros, a oportunidade de acesso a educação e orientação  são prioridades. 

Evangelho Segundo o Espiritismo:  capítulo X – 18 “caridade prática, caridade do coração, caridade para com o próximo como para si mesmo;  numa palavra caridade para com todos e amor a Deus acima de todas as coisas, porque o amor a Deus resume todos os deveres e é impossível amar realmente a Deus, sem praticar a caridade, da qual ele fez lei para todas suas criaturas.”



Carta V

De: Maristella

Para: Dona Antônia 


Dona Antônia, minha querida mãe, sei que deixei a senhora com uma difícil tarefa de educar a Eliane e o José Carlos, os meus filhos queridos, infelizmente ele presenciaram atrocidades que nenhuma criança deve  presenciar. Sempre procurei poupá-los, entretanto, aquele infeliz fazia questão que as crianças percebessem o quanto ele era forte e mau, ele me submetia a crueldades sem limites; a situação piorou quando ele se encantou pela Isaura, fez de tudo para me eliminar porque não queria separar para dividir a casa e o carro, disse que ninguém ia usufruir dos bens dele, que não trabalhou como um camelo para dar o que ele conseguiu, para uma vagabunda como eu e para nenhum pirralho, ainda me dói relembrar tudo isso.

A senhora já desconfia eu sei, sim  ele me bateu muito aquele dia, que resolvi dormir em  sua casa e levei  de manhã  as crianças para a escola,  quando cheguei em  casa para pegar nossas coisas, ele estava lá  esperando me bateu tanto que desmaiei, ele me levou para fora da cidade me  tirou do carro e deu um  tiro à queima roupa e  jogou meu corpo numa vala; graças a Deus  tudo isso já  passou,  infelizmente não consegui fazer nada para  livrar as crianças da presença dele aos domingos, contudo como dizem por aqui, Deus tem um propósito e precisamos confiar, eu estou bem agora, já superei a revolta e o ódio, por isso posso me comunicar, eu tento de todas as formas ajudar a senhora a cuidar das crianças, eu me esforço  para melhorar e poder entrar em contato com eles, assim posso  acalmá-los e tornar sua tarefa mais fácil.  

Eu sabia que ele ia preferir deixar  as crianças para a senhora cuidar, como quer refazer a vida dele, nós conseguimos induzir ele a libertar as crianças do inferno mental que ele produzia dizendo para elas que eu que as abandonei.  A senhora sabe que eu jamais faria isso, sei que nem sempre fui uma filha obediente mãe, acho que a senhora sentia que ia dar errado o nosso relacionamento, eu percebia sua desaprovação diante das cenas de ciúme dele durante nosso noivado. 

As mães sabem das coisas e a senhora mesmo no seu silêncio demonstrava sua desaprovação, mas agora vamos deixar as tristezas no passado, pois eu quero agradecer o carinho com que a senhora cuida das crianças, logo elas estarão livres dele, infelizmente o que ele fez comigo, ele vai tentar fazer o mesmo com a Isaura, o encanto já passou, afinal  ele sempre gosta do que ele não tem, assim que conquista perde o interesse, mas ela não é a tonta romântica que  eu era, ela está preparando para ele ser pego. Ele vai pagar pelo que fez na justiça dos homens, contudo, a justiça divina funciona de forma  diferente, logo meu corpo vai ser encontrado, a senhora não precisa fazer nada, está tudo certo e  sendo preparado, cuide dos meus filhos para mim; a senhora terá muitas alegrias com eles, mãe, serei eternamente grata por seu amor e por  sua fé  ser tão grande que me envolve e me tranquiliza, assim como as crianças sempre deito em seu colo e sinto seu amor quando pensa em mim e isso tem me ajudado a superar minhas dores e aprender a confiar na justiça divina. Eu ainda não entendo tudo, mas meus amigos daqui dizem que um dia vou entender as tramas do destino e o que precisamos aprender com as experiências da vida, uma lição eu já aprendi a morte do corpo, não é o fim de tudo, a vida continua em outros moldes e o amor e o perdão é fundamental na vida de todos nós.  

Gratidão mãe, nós sempre estaremos juntas no amor que carrega em seu coração.

Palavras do mentor: para o ser que desencarnou vítima de agressões o mais difícil é obter o equilíbrio e harmonizar os pensamentos, a irmã precisou de vários atendimentos para estar em condições de se aproximar dos filhos precisamos contar com as vibrações de amor e as orações da dona Antônia que a mantinham mais tranquilas; Irmã Antônia, suas preces foram muito úteis, produzem vibrações que tranqüilizavam a sua filha e seus netos, podíamos sentir as vibrações benéficas se espalhando ao nosso redor quando estávamos auxiliando sua filha, podemos dizer que a senhora facilitou em muito nosso trabalho, agradecemos o ambiente harmônico e salutar que a senhora mantinha, com sua  constante vigilância. Apesar da dor a senhora se manteve serena e confiante na justiça divina. As músicas de louvor entoadas quando a senhora fazia seus afazeres doméstico, nos foram muito úteis, nós  usávamos as vibrações emitidas pelo seu canto como forma de corrente de luz a proteger a senhora e seus  netinhos, conseguimos criar um círculo de luz protetora em torno de sua casa usando o material produzido pela vibração emitida por sua vigilante fé.

Palavras do médium: Foi de forma tranquila que recebemos as emanações emitidas pela irmã solicitando a sua vez para a  comunicação, ela  estava serena apesar da triste história aqui descrita; esperamos que essa mensagem venha contribuir no aprendizado do leitor, as experiências terrestre nem sempre são bonitas e românticas, muitas vezes doenças emocionais e de  caráter se apresentam e histórias cruéis  precisam ser  transmitidas para trazer alívio para o espírito que precisa compartilhar suas dores e sofrimentos para seguir mais sereno. Servem também de aprendizado para aqueles que por não terem vivido os sofrimentos condenam e julgam ser ter o conhecimento de todos os pontos de vista dos acontecimentos. Maristella não abandonou seus filhos e esposo, ela foi assassinada e seu agressor  desfila pela sociedade como um homem de bem e pai dedicado.   

Livro dos espíritos:

Questão  817- Diante de Deus, o homem e a mulher são iguais e têm os mesmos direitos?

_ Deus não deu  a ambos a inteligência do bem e do mal e a faculdade de progredir?

Questão   818- De onde se origina a inferioridade moral da mulher em certos países?

- Do império injusto e cruel que o homem tomou sobre ela. Eu um resultado das instituições sociais e do abuso da força sobre a fraqueza. Entre os homens pouco avançados, do ponto de vista moral, a força faz o direito.

Evangelho: “ Jesus não proibiu, portanto a defesa, mas condenou a vingança, ao dizer que se ofereça outra face quando for agredida significa, sob outra forma, que não deve retribuir mal com mal;”

“Somente a fé na vida futura e na justiça de Deus, que jamais deixa um mal impune, pode dar forças para suportar com paciência as agressões feitas a nossos interesses e a nosso amor-próprio; é por isso que dizemos sem cessar: voltem seus olhares para frente; quanto mais se elevarem pelo pensamento acima da vida material, tanto menos serão melindrados pelas coisas da terra.”  


 

Carta VI

De: Verônica

Para: Luiz Carlos

Meu nome é Verônica, e desencarnei à 10 anos com câncer de mama, retirei as mamas, mas não deu certo, as metástases invadiram todo meu pulmão, foi algo muito agressivo com 35 anos de idade e com  muitos planos, farmacêutica, recém contratada em  concurso público algo que estudei muito para alcançar, até  então minha vida era focada em conquistar a realização profissional e pessoal, casada com uma filha  de oito meses, todo processo foi descoberto no final da  gravidez, nem pude curtir minha filha direito, não amamentei, foi algo muito doloroso para mim e para todos da família, minha sogra e minha cunhada que cuidaram do minha filha Luísa, tudo foi tão rápido, fiquei muito revoltada com Deus e com o mundo, meu querido marido foi leal até no último instante, ele jamais me abandonou, nenhum segundo sequer, tínhamos uma farmácia que foi o sustentáculo financeiro para toda esta fase dificílima que passamos.

Meu objetivo ao aproveitar essa oportunidade de comunicação é agradecer, preciso muito agradecer a três pessoas que foram fundamentais em minha vida: meu esposo, minha sogra dona Edite e   minha cunhada  Graziela é com carinho que aprecio o afeto  e o cuidado que dedicam a minha filha, sempre que me permitem visito vocês e geralmente a Graziela lembra de mim e comenta algo do passado para minha menina, e sempre que se refere a mim, fala com muito afeto, eu sou muito grata querida cunhada. Dona Edite cuida com muito zelo da netinha e  trata-a como uma verdadeira  princesa. 

Luiz Carlos, muito obrigada meu querido, você foi um verdadeiro companheiro nos meus momentos mais difíceis, sua fé me sustentava, sei que muitas vezes me irritei e ri da sua fé, nos meus momentos de revolta, eu via a vida escorrendo pelos meus dedos, cada dia eu sabia que o fim se aproximava e isso me assustava muito, diferente de você não tinha religiosidade nenhuma para me sustentar, mas você estava ali firme e forte segurando minha mão para eu não enlouquecer. Você estava certo, sempre esteve a vida continua sempre eternamente, meu amor  amigo.

Quando me dei conta, estava  internada e  quem estava ao meu lado, minha mãe, eu estava  muito perturbada, que  nem me dei conta que minha mãe havia falecido dois anos antes do meu falecimento, ela cuidou de mim com muito zelo e dedicação, pedi então para receber sua visita e ela me disse que você estava muito ocupado cuidando de nossa  filha, na hora me conformei, mas o tempo foi passando e você não vinha me fazer visitas, então entrei em crise de choro, me desesperei sentia nesses momentos dores horríveis, quando estava calma e sonolenta, eu não sentia dor alguma, até que minha mãe perguntou filha o que aconteceu no dia  5 de  outubro de 2007? Não lembro é alguma data especial? Por favor, se acalme  e olha para mim filha, nos meus olhos me diz se não estou certa; Parei de  chorar e olhei firme para minha mãe ela sorriu, quando percebeu que eu havia lembrado, foi a  última vez que vi minha mãe com vida, tivemos uma conversa, meio desagradável e ela falou olha bem nos meus olhos filha e me diz se não estou certa, no dia seguinte ela sofreu um infarto fulminante, foi muito doloroso lembrar. Cobri meu rosto com as mãos, chorei muito e ela afagou os meus cabelos, chore filha, eu entendo seu espanto, o processo é assim mesmo, querida, surpreendente Deus é generoso e a vida continua, mas ocorre uma barreira entre nós e nossos amores, precisamos nos adaptar e buscar conhecer esta parte da vida eterna  e recomeçar.       

            O tempo aqui é diferente não sei explicar, mas é diferente para vocês parece 10 anos, já  aqui não, parece que pára, quando existe desespero, e parece que flui quando estamos bem que nem conseguimos contar as coisas vão acontecendo, eu aprendi muito por aqui e fico feliz por você ter recomeçado sua vida.

Eu tenho muito para  estudar e aprender por aqui, trabalho e ocupo minha vida com inúmeras atividades fiz bons amigos, minha mãe não está mais aqui, ela tem outras tarefas, algumas vezes vou visitá-la ou ela vem até aqui. Fique tranquilo estou muito bem, siga sua vida, procure aprender muito com sua religião, o que você me ensinou me ajudou a entender o processo da realidade daqui.  

Encerro deixando um abraço amoroso para minha filha  querida que  dia 08/04/2020 do seu tempo,  completa seus 10 anos,  minha filha quero você estude muito e aprenda a valorizar as pessoas que cuidam de você e desejam que você seja um ser humano do  bem, sempre estarei contigo, cuidando de você e dos meus amores, que ainda permanecem em processo de aprendizado na Terra, Deus é muito generoso por nos conceder esse momento e nos fazer seres eternos, somente assim existe sentido na vida. 

Muito obrigada pelas preces amorosas, foram as preces  que tanto me ajudaram a me reerguer e a permitir essa comunicação.

Palavras do mentor

 Eu presenciei muitas lágrimas de revolta diante do processo de desencarne, mas o maior sofrimento desta irmã foi a falta de conhecimento espiritual, o fato de não aceitar a doença e se revoltar contra Deus causou uma baixa vibração que gerou dificuldade no desligamento acatamos o pedido de ajuda de sua mãe e prontamente atendemos por se tratar de uma devotada  trabalhadora do instituto. O conhecimento do esposo foi fundamental para manter o ambiente protegido e suprindo com  as vibrações harmônicas que se fizeram necessárias para o desligamento uma vez que a irmã não tinha nenhuma condições de passar pelo processo de forma consciente, mantemos em processo de dormência por longo tempo, contou com a tutela da mãe e de diversos amigos que aqui a recepcionaram.     

Palavras do médium

 Espírito ainda em processo de adaptação ocorreu doação energética por parte do mentor para efetivar o processo de comunicação, com inúmeras interferências devido a comoção da jovem  mãe, devido a grande ligação emocional com os filhos  visitas são sempre com acompanhamento assistido para não provocar abalo energético na criança e na  família, muitas vezes são os filhos que vêm visitar as mães durante o sono ajudando no processo de recuperação.

Livro dos espíritos

 Questão 628 Por que a verdade não foi colocada ao alcance de todo mundo? _ É preciso que cada coisa venha a seu tempo. A verdade é como a luz: é preciso nos habituar a ela, pouco a pouco, de outra forma ela nos deslumbra. 

Jamais ocorreu que Deus permitisse ao homem receber comunicações tão completas e tão instrutivas como as que lhe é dado receber hoje. ( sugestão continuar lendo esta questão caso tenha maiores interesses em aprofundar o conhecimento). (Kardec 1804-1869).

Evangelho Segundo o espiritismo.

 “A piedade é o melancólico, mas celeste precursor da caridade, primeira das virtudes de que é a irmã e cujos benefícios prepara e enobrece.” (Kardec 1804-1869 capítulo XIII).


 



 

Carta VII

De: Álvaro 

Para: Maira Cristina 


Trabalhei em Nova Iorque por mais de dez anos como jornalista, tinha um bom trabalho,  convidado por uma amiga fui trabalhar na França em uma revista, por cinco anos  trabalhamos juntos e tudo transcorria bem, éramos grandes amigos, até que conheci um jovem e me apaixonei por ele, era um rapaz simples trabalha na confeitaria um quarteirão do estúdio, todas as manhãs eu tomava o meu café e aproveitava para conversar, até que criei coragem e me declarei para ele, ele foi até meu apartamento umas três vezes nos relacionamos.

 Contei para Maíra que havia encontrado um namorado ela ficou extremamente irritada comigo, era sempre tão gentil não entendi o porquê daquela reação, convidei ela para irmos almoçar juntos, para podermos conversar melhor, eu queria entender a reação dela. 

Foi neste dia que ela me disse que sempre me amou e não imaginava que eu tivesse interesse por pessoas do mesmo sexo, eu expliquei que gostava de pessoas e  sempre a amei como uma irmã querida, que eu não me interessava por sexo, gostava muito de estudar e de ler e  vivia para o meu trabalho e para ela, até que conheci o Eduardo, mas que jamais passou pela minha cabeça que ela nutria sentimentos por mim que não fosse amizade. 

Ela me disse que entendia mas que para ela ficaria muito difícil conviver comigo todos os dias sem sofrer, por isso falou  que iria encerrar meu contrato pois não ia suportar  minha presença com outro homem. Eu fiquei muito magoado retornamos a revista juntei minhas coisas e fui embora para casa.

Liguei para o Eduardo e ele me disse que não dava mais para a gente ficar juntos que o nosso relacionamento tomou rumos diferentes do que ele esperava.  Sofri muito era a primeira vez que eu me apaixonava por alguém daquela forma e ainda perdi minha amiga, meu trabalho, financeiramente eu tinha uma boa reserva que daria para viver tranquilo até arrumar um trabalho.

Fiquei quatro dias fechado no apartamento, sem comer, sofrendo, não sabia como lidar com toda aquela dor e confusão que de repente mudou a minha vida, saí era em torno das 21 horas os bares estavam cheios parecia uma  festa, contudo eu  estava transtornado mas  fui em busca de algo para comer,  quando vi estava na frente da confeitaria  entrei pedi um café comi meu doce favorito comprei mais alguns  para  levar e comer mais tarde, eu precisava de algo para saciar minha dor e minha fome, não vi o Eduardo ele sempre trabalhava de manhã, não era turno dele. Sai bem devagar retornando para o meu apartamento, quando senti uma pancada na cabeça, caí e fui chutado e espancado até desfalecer e acordar em uma cama de  hospital.

Fiquei internado vários dias meu rosto estava todo deformado, doía muito não o corpo,  mas sim  a minha alma, e meus sentimentos , pois eu sabia que fui agredido pelo  Eduardo e mais um outro rapaz desconhecido. A dor maior foi saber que quem me amou como imensa ternura  foi meu agressor que agiu com um ódio  e uma ira, que  não dava para entender.

Quando Maira Cristina, foi reconhecer o meu corpo todo desfigurado, eu  a vi chorar, eu senti sua dor, seu amor por mim, como fui cego, não consegui compreender  um grande amor assim na minha frente, ela sofreu muito e sentido-se culpada, por não me proteger, era um amor de mulher e de mãe que se misturavam e me envolviam, foi na vibração desse amor que mergulhei e acordei nesse acolhedor hospital, com enfermeiros  gentis, que assim me orientaram:  “ Procure não lembrar e  não terá dor, aprenda a perdoar e a se perdoar”.  

    Agora que já contei um pouco da minha história, que não é diferente das histórias das inúmeras  vítimas da violência  e da Homofobia; tão comuns descritas nos jornais das diversas reportagens que presenciei e escrevi sobre esse assunto jamais pensei ser eu uma dessas vítimas.

O objetivo desta comunicação é  agradecer e declarar o enorme amor que sinto  por você minha querida Maira Cristina,  eu não me conformo, com minha cegueira diante dos sentimentos de minha amiga, que cuidou de mim, com imenso carinho nos cinco anos em  que convivemos e trabalhamos juntos,  querida amiga,  eu  amo você perdoe esse seu amigo egoísta que não percebeu a dimensão do seu amor, perdoe minha querida, tudo que ocorreu faz parte da grande mazela humana, que é a ausência de amor, muitos de nós não sabemos o que é amar, eu sinto sua tristeza e sua depressão, não se deixe envolver pela dor, lute por mim e por todos aqueles que sofrem diante da ignorância humana, use o seu dom das  palavras, como bandeira de conscientização, infelizmente as pessoas sofrem por sua incapacidade de amar, confundem o amor sincero, trabalham muito mal a sexualidade e pouco entendem como essa energia funciona. 

Busque forças minha querida para enfrentar essa experiência e siga em frente por mim,  sempre estarei contigo no silêncio do seus pensamentos sentirás a minha presença a te embalar em meu braços, viva em paz.     

       Eu estou bem aprendendo muito, principalmente  aprendendo a ser imortal, a vida terrena é apenas uma grande experiência que tem o objetivo de nos fazer mais humanos, faz parte do processo desse viver eterno.  O meu amor  por ti é imenso, muito obrigada por esse amor tão terno e gentil que me envolve.

Palavras do mentor

 Irmão com extrema sensibilidade e gentileza, espírito nobre  que irradia luz pelo  olhar,  precisava sentir na pele as consequências  de atitudes de desprezo diante do amor que um dia  recebeu e rejeitou em outras vivências, apenas uma forma de tentar aproximar dois seres que precisavam de um resgate emocional infelizmente.

O Eduardo não estava preparado para o perdão em sua memória afetiva havia muito ódio pela rejeição sofrida, perdeu uma grande oportunidade de perdão e  libertação, diante disso rejeitou o amor e preferiu pagar com a mesma moeda  afastando-se de seu irmão, em nova oportunidade de aproximação desenvolvem o amor fraterno quando juntos reencarnarem como irmãos.    

Palavras do médium

 Espírito  tranquilo gerando em mim uma emoção muito grande e uma tranquilidade sem igual comunicação como um reflexo de luz sobre a minha mente. A amizade que o une a Maira Cristina é de diversas experiências juntos estão irmanados por um eterno amor.

Livro dos espíritos

 Questão 632- O homem, que está sujeito a erros, não pode se enganar na apreciação do bem e do mal, e crer que faz o bem quando, na realidade faz o mal?

R: - Jesus vos disse: vede o que quereríeis que se fizesses ou não se fizesse para vós: tudo está nisso. Não vos enganareis.

Evangelho Segundo O Espiritismo

 Os espíritos com similitudes dos gostos, a identidade do progresso moral e afeição levam a reunir-se em famílias; esses mesmos espíritos, em suas migrações terrenas, se procuram para agrupar-se como o fazem no espaço disso surgem famílias unidas e homogêneas; e em suas peregrinações, ficam momentaneamente separados mais tarde se reencontram felizes com seus novos progressos. (Continue a ler EVSE Kardec capítulo XIV).





Carta VIII

De: Lúcios

Para: Viridiana

Deixar a carne já corroída pelo câncer e abrir mão do corpo já consumido pelas metástases, que haviam  tomado  conta do meu fígado e  pulmão não foi a tarefa mais difícil, pois foi algo que me trouxe alívio e muita paz, portanto de todos os sofrimentos esse foram os mais fáceis de suportar. O que foi difícil foi deixar vocês nas condições que deixei; desespero desentendimentos dores antigas sendo ressuscitadas, brigas e agressões verbais.

O que senti foi uma sensação de fracasso sem igual, a família que eu queria ter gerado era para ser unida na hora dor e na alegria, mas o que vi diante de mim foi filhos brigando por domínio a bens materiais. 

Minha querida  Viridiana às agressão contra você feriram minha alma, eles não fizeram questão de poupar você, mesmo depois de ter passado uma semana ao meu lado, suportando  meus gritos e impropérios contra vida e contra Deus me achava o filho renegado de Deus. Sei que não dei testemunho de fé e sim de revolta minha querida companheira da dor, fui muito injusto com você também a única que estava preocupada comigo. 

Eu não soube educar, porque os filhos eu eduquei para ter e não para ser, sim fracassei na minha tarefa e ser pai transmiti a eles somente a minha ânsia de poder e dinheiro. Eu esqueci de ensinar a eles a serem “gente”. 

Tenho consciência que não fui um bom exemplo. Foi diante da fragilidade da vida física que senti que havia falhado com toda esta turminha do barulho que criei, eles  estavam mais preocupados com a fábrica e com os bens  do que com minha saúde, triste é ver que eles continuam brigando e me dói ainda mais ver você sendo atingida por eles. 

Fique tranquila tudo isso vai passar e eles aprenderão, assim como eu aprendi, o que observei ao ver meu corpo se decompondo foi horripilante, mas dolorido foi ver diante de mim três criaturas que carreguei no colo se digladiando diante do meu caixão por dinheiro.

 Senti pena deles, meus filhos eu vi vocês pequenos novamente correndo pela casa, as brigas e competições infantis que eu não soube deter na infância, não ensinei fraternidade, ensinei competição persistiram até a idade adulta e agora o estrago está feito, só me resta lamentar diante da minha responsabilidade. Entretanto não sou de perder tempo com lamúrias  infrutíferas, constato apenas para fins pedagógicos a responsabilidade que carrego por não exercer a verdadeira paternidade, para quem  a ler este relato aprender com meus equívocos.

Quero aqui colocar meus sentimentos, são sentimentos novos de gratidão, eu mal conhecia essa palavra, não sabia o que ela verdadeiramente significava, contudo hoje já começo a entender o que ela significa, quando percebi o seu carinho,  e a sua  ternura em meio as minhas imprecações e revolta, suas mãos suaves contornado meu rosto dilacerado pela doença, que aos poucos  foi me deformando, comecei a perceber a profundidade do seu amor nos cuidados diários incansáveis, mesmo nos meus momentos de delírios quando eu arremessava os pratos e copos no ar, você silenciosamente limpava tudo, recolhia os cacos  e ia me educando, mostrando o que é fé em uma força maior nos momentos de aflição.

Viridiana,  você sabe o quanto é difícil para mim, não sou de expressar sentimentos, só você conseguiu abrir uma brecha no meu coração, obrigada meu amor, por amolecer esse coração duro e arrogante, quanto a minha prole não se preocupe, eles não vão conseguir te atingir, és protegida pelos daqui de cima e antes de partir providenciei sua segurança e conforto. Fique em paz minha querida e obrigada por dedicar 10 anos de sua vida a esse velho rabugento, que só você conseguiu amansar.

A probabilidade de você ler essas linhas e entender que são para você essas palavras é grande, pois você sempre gostou dos livros, eu lembro que até  sentia ciúmes deles e pensava que diacho têm nesses livros para essa mulher  gostar tanto de ler, o presente que mais te agradava era um bom livro que você ganhava de suas amigas e filhas, pois eu em minha ignorância nunca tive a sensibilidade de lhe presentear. Obrigada minha querida por amolecer meu coração. Com apreço e gratidão por todos os dias de dedicação.

Sempre seu Lucius.

Palavras do mentor

 A firmeza deste espírito que aos poucos vai abrindo a consciência para seu novo estado, aberto a aprender, sem muitas delongas, ele se mostrou disposto a recomeçar e enfrentar suas responsabilidades, a dificuldade será entender que nada é no tempo dele e sim no tempo de Deus, uma vez que, por estas paragens o ritmo é comandado por forças superiores,  e a paciência será um novo desafio a ser superado. 

Palavras do médium

 Espírito extremamente direto, a comunicação foi rápida e fluida, como uma tempestade localizada.

Livro dos Espíritos

Questão 715: Como pode o homem conhecer o limite do necessário? R: - O sábio conhece por intuição. Muitos conhecem por experiências e as suas custas.

Questão 716: A natureza não traçou o limite das nossas necessidades em nossa organização? 

R: - Sim, mas o homem é insaciável. A natureza traçou limite de suas necessidade em sua organização, mas os vícios alteraram sua constituição e ele criou para si necessidades que não são reais. (Ler a questão: 717) .

Evangelho segundo Espiritismo

“Chamo-me caridade, sigo o caminho principal que conduz a Deus. Sigam-me, pois, sigo o objetivo que todos devem visar”.( Kardec. Capítulo XIII).






Carta IX

De: Maria  Rita 

Para: Álvaro 


Nasci em Uma cidade do interior de Minas Gerais em uma pequena cidade próximo, minha família era toda de agricultores  e eu acostumada a vida do Campo aprendi a fazer biscoitos e uma variedades de bolachinhas e geléias, que meus familiares adoravam ganhar de presente, meu filho pediu para levar um desses pacotinhos de bolachas com uma geleia para professora e esta ficou encantada com o presente, até resolveu  visitar o sítio para agradecer o presente e comprar mais bolachas e geleias, veio acompanhada do irmão mais velho.

A professora era muito falante e alegre deixou no sítio seu rastro de alegria, pois encantou a todos com sua prosa, seu irmão a acompanhava silenciosamente, um rapaz em torno de uns 35 anos um pouco sisudo, porém muito educado, acompanhou a irmã no cafezinho que oferecemos a eles, enquanto meu filho encantado com a visita da professora, mostrava a ela seus bichos de estimação, meu pai de poucas palavras tentava tirar um dedo de prosa como  moço, a tarefa se mostrou difícil , afinal  papai  desistiu e foi cuidar dos animais.

Diante do silêncio constrangedor,  eu jeito não sabia o que falar e desatei a fazer perguntas?  - O senhor faz o quê pra ganhar o pão? Ele respondeu que era  professor e escritor na sua  área de pesquisa. Ataquei novamente.  Mora em que lugar? Nunca pensei que neste diálogo entrecortado pelo silêncio ia nascer  uma bela amizade.

- Com minha irmã, que é viúva ajudei a criar os filhos dela, são como se fosse meus também,  já que ela ficou viúva bem cedo com dois gêmeos para criar e mais uma menina de três anos. 

Parei  para ouvir e novamente  o silêncio constrangedor, até que ele falou. - A senhora quantos filhos têm? Eu respondi ligeiro: Tenho apenas o João Henrique, casei muito cedo, e meu marido faleceu quando meu filho completou dois  anos. É meu pai que me ajuda a educar, O João  é um bom menino muito estudioso não dá trabalho. 

O Álvaro sempre vinha nos finais de semana com a professora Regina que adorava passear pelo sítio junto com o João eles  faziam pesquisa, como Bióloga que ama a natureza passavam-se as horas em visitas longas pelos arredores.

Eu e o Álvaro costumávamos conversar com poucas palavras parecia que ele me entendia sem precisar delas,  gostava de me ajudar a preparar e embalar minha bolachas, assim  passávamos as horas do domingo preparando-as, ele pegava encomenda na cidade e entregava  durante a semana para seus amigos da faculdade, dizia para eu economizar para a faculdade do João uma vez que ele era muito estudioso e queria ser biólogo. 

A família foi se aproximando os filhos de Regina começaram a frequentar o sítio, quando dei por mim percebi, eu era a namorada do tio Álvaro, até que  fui pedida em casamento.

 Nós casamos na igrejinha da vila perto do sítio, Álvaro quis morar no sítio para não tirar meu pai do seu ambiente, por isso  estava sempre transitando entre a Capital e a nossa cidade, para dar suas aulas, já eu gostava muito de ficar em casa, com ele aprendi muito, lia tudo que podia. 

E aos poucos eu fui me transformando em uma mulher  muito bem informada, portanto nós tínhamos muito assunto para discutir, ele me ensinava e eu aprendia e os dez anos de casamento transcorreram com  amizade e gentilezas.

Não era um casamento cheio de grandes emoções, mas era um casamento com amor e respeito, até que meu marido se enamorou de uma jovem, assim começaram as mentiras e ausências  ficava vários dias fora de casa, sempre a dar  inúmeras desculpas, eu  não desconfiava de nada, porém eu  sentia  ele  distante, mas como era muito silencioso, eu não dei muito valor a isso. 

Meu pai adoeceu e eu passei a cuidar dele no hospital,  meu filho,  revezava comigo algumas noites.  Até que um  dia, eu saí para comer um  lanche nas proximidades do Hospital, enquanto meu filho fazia companhia para o avô. Eu estava precisando tomar um pouco de ar fresco após vários dias no hospital, sentei em uma cadeira do lado de fora da lanchonete e fiquei aguardando meu pedido, aproveitei para olhar os carros passando, havia várias pessoas tomando lanche perto de minha mesa, duas moças conversavam, e eu acabei por prestar atenção na conversa, quando uma perguntou para outra:

- Tânia como está o seu relacionamento com o  Álvaro? Ele já se separou? 

- Que nada  amiga, continua me enrolando, fazem dois anos que ele sempre com a mesma desculpa fajuta, que  o sogro está doente e que não quer dar desgosto para mulher, pois é um  momento difícil que ela está vivendo, e eu aqui sozinha, agora mesmo  estou esperando ele que foi fazer uma visita para o sogro disse que depois nós vamos  ao cinema.

 Ouvi aquilo parecia ser coincidência, não era possível, liguei para meu filho e pedi para ele ficar mais um pouco,  como desculpa, disse que precisava ir ao  Shopping comprar um pijama para meu pai, ele concordou e disse:  mãe, fique tranquila e descanse um pouco,  o tio Álvaro chegou e foi conversar  com o médico para saber as reais condições de  saúde do vovô. 

Eu não queria escândalo nunca fui disso, assim retirei  um livro na bolsa  e mudei para a mesa no interior do bar, todavia  com visão  para as mesas da calçada, pedi mais um café, a moça ficou sozinha, sua colega se foi, ela parecia impaciente, falou no telefone passou alguns minutos e o carro do Álvaro estacionou perto, desceu e foi até a moça deu um beijo na boca dela, sentou e chamou o garçom. Eu fiquei paralisada não sabia o que fazer, até que encontrei coragem, paguei a conta, levantei e fui até a mesa dos dois, pedi licença, sentei e disse: 

- Boa noite Álvaro.  Como está papai? Você falou com o médico? 

Ele meio embaraçado e muito constrangido respondeu: seu pai vai ser transferido para capital, assim que  conseguirem vaga ele em uma UTI, mas fique tranquila querida vai ficar tudo bem. 

Eu falei com lágrimas nos olhos: obrigada Álvaro, sim vai ficar tudo bem, vou acompanhar meu pai durante a transferência para a UTI, o João irá me ajudar, enquanto isso, por gentileza vá até em casa, faça suas malas e vá morar com essa moça que está sendo enrolada por você a quase dois anos, se o problema era a doença do meu pai, não existe mais este impedimento vocês  já podem ficar juntos.

  Pode ir ser feliz meu caro, assim como você entrou na minha vida, você vai sair  bem de mansinho, mas por favor respeite o meu momento de dor, aguarde  para  conversar com o João,  depois da banca do mestrado.

Sai dali tremendo não sei como encontrei forças para atravessar a avenida, mas não derramei  mais nenhuma lágrima.  Cheguei ao hospital encontrei meu filho no corredor, falei para o meu filho que encontrei o Álvaro que já sabia da transferência, meu filho me abraçou; - Mamãe não entre, eles estão preparando o vovô, pois ele acabou de falecer, assim que o Álvaro saiu, vovô segurou na minha mão, sorriu e  disse para eu cuidar de você, porque ele não ia mais voltar para casa. 

Abracei meu filho e chorei como criança junto dele. Providenciei tudo para o velório fosse na igreja próxima ao sítio, para que os amigos de meu pai pudessem participar da despedida.

Quando cheguei a  nossa casa, o Álvaro estava lá sentado na sala como uma visita, olhei para ele triste e ele falou: 

- O que posso fazer para ajudar você, Maria Rita?

 - Você já fez tudo que podia muito obrigada. Depois que tudo passar  converse com o João, porque ele tem grande estima por você  e não quero que ele sofra, mais do que já está sofrendo com a perda do avô. Vou tomar um banho e trocar de roupa para o enterro, o João ficou na capela, vá até lá fazer companhia para ele, por favor. 

Meu peito doía tanto que eu pensei que não ia aguentar, fui para  o meu quarto descansar, deitei na cama, chorei como criança, levantei tomei um banho, depois fui  até a capela para acompanhar o enterro, que foi bonito todos os vizinhos compareceram.

Retornamos deitei um pouco e depois fui até a cozinha, tomei um chá que estava fumegando no fogão de lenha, coisa do Álvaro,  João Henrique estava na sala com ele.

João me abraçou assim que eu entrei e disse: - Mãe, amanhã cedo eu vou ter que voltar para Capital, pois tenho que defender minha tese do mestrado, não vou poder ficar com a senhora e o Álvaro vai precisar viajar por uns dias, estou pensando pedir  para tia Joana ficar aqui em casa com você. 

- Filho fique tranquilo, eu estou bem, vovô descansou o câncer o fez sofrer muito, ele está melhor agora, é  a vontade de Deus, por favor filho,  não se preocupe comigo, sua tia já está muito idosa e sofrendo com a morte do irmão. Eu já estou acostumada a ficar em casa, e tarefas do sítio vão tomar conta do meu tempo e da minha tristeza. 

Percebi que o Álvaro não havia tido  coragem de contar para o João sobre a separação. No dia seguinte meu filho saiu cedo e foi apresentar sua tese, o Álvaro saiu em seguida, porém   antes de sair deu um beijo em  meus cabelos.

Eu continuava com dor no peito, mas não falei nada para não preocupá-lo, passei o dia todo com aquela dor esquisita, dei ração para os animais, molhei o jardim e  resolvi descansar um pouco para ver se a dor no braços e no peito melhorava, fechei casa e  deitei no sofá da sala, porém   quando acordei estava em uma cama num quarto todo verde clarinho, com cortinas esvoaçantes na janela, elas se movimentavam com o vento suave, do outro lado outra cama, meu pai, e  minha mãe ao seu lado, ela disse estou aqui para cuidar dos meus dois amores.

Estou aqui contando toda minha história para aliviar meu peito e para apascentar o coração do Álvaro e do Meu filho João Henrique, a quem tanto amo. Não é tarefa muito fácil  relembrar o que passou, não guardo mágoas, agora nada mais importa, relembrar nos faz amadurecer, e refletir sobre os nossos sentimentos. 

Contudo precisei enviar esta mensagem através de alguém que consegue me ouvir, isso acontece é porque a vida continua, estou viva e bem, eu aprendo  muito todos os dias, aos poucos vou compreendendo  um pouco mais desse misterioso processo chamado de “vida eterna”, já sei que a morte não existe como algo concreto, é apenas um processo é como o período da gestação e do parto. 

Álvaro, você se culpa e acha que  provocou  a minha morte devido a decepção e a tristeza que passei  com você, isso não é real, eu tive um enfarte fulminante nada nem ninguém poderia impedir isso de acontecer. Quero te agradecer pelo cuidado e apoio que você tem dedicado a meu filho,  sei o quanto você ama  o João e tudo que tem feito  para ele aguentar a dor da perda do avô e da mãe, um dia depois, uma situação difícil para qualquer um.

 Quanto ao seu relacionamento com aquela  moça,  eu já o perdoei e entendo sua fraqueza, agora pare de se martirizar, sei que a esta altura você já conversou com o João e ele entendeu todo seu conflito, agora procure refazer sua vida  e busque ser feliz. Eu tenho que agradecer, pela vida feliz e tranquila que você me proporcionou. Eu sei que você me amou muito durante os anos que estivemos juntos.  

João Henrique, meu querido filho, eu amo você e quero que entenda, não havia como evitar o que aconteceu comigo, mesmo que  você ficasse em casa era  inevitável, você foi porque não havia outro jeito, assim como eu fui atender um chamado da vida e de Deus, você  cumpriu sua tarefa  e apresentou  sua tese brilhantemente, sim  eu sei, com louvor.

Você meu filho tem uma tarefa muito importante  que é educar, fazer pensar, é isso que um bom mestre  faz ensinar a pensar; você é um excelente professor e poderá contribuir muito se aplicar tudo que aprendeu na vida e compartilhar com seus alunos. 

Eu  aprendi muito com o Álvaro que me ensinou a pensar e a não ser tão passional, o conhecimento filosófico me ajudou muito a agir e pensar racionalmente, portanto, não fique preso pensando no momento que encontrou meu corpo, sei que não foi fácil chegar em casa e  encontrar  o meu corpo já em processo de decomposição, sei o quanto isso afetou sua mente, ainda presa a matéria, eu tive o melhor processo de morte possível, dormir na sala de minha casa e acordei com   minha mãe cuidando de mim  e do meu pai, portanto meu filho, eu não fui abandonada.

 Deus é generoso e cuida de tudo para nós, perdoe a sua mãe e se perdoe ninguém tem culpa nesse processo, tudo que passamos serve para nos tornar mais humanos.

 Cumpra com seu destino, forme sua família e utilize o que recebeu da vida com critério e generosidade. Em breve estarei de volta, e quem sabe nesse grupo familiar, tudo é possível nesse maravilhoso plano divino de educação do espírito que é a vida na Terra, planeta esse dirigido por Jesus, antes que me pergunte ainda não encontrei com seu pai ainda. 

Com muito amor e carinho Maria Rita. 

Palavras do mentor: Maria Rita teve um fim trágico segundo a visão dos seus familiares e isso os mantinha angustiados, por ser uma mulher nobre, ser encontrada em processo de decomposição perturbou todos os vizinhos do sítio,  como se todos tivessem falhado com a solidariedade para com a vizinha falecida, que partiu sem ter os cuidados médicos de que necessitava. 

Maria Rita enfartou sozinha e ninguém foi até lá perguntar se ela precisava de algo, isso provocou uma reunião na igreja, o pastor falou da necessidade de serem solidários, e o Padre fez o sermão que todos precisavam ser mais amistosos, uns com os outros, procurar se preocupar com seus vizinhos e cuidar uns dos outros. 

A passagem de Maria Rita  educou a vizinhança,  por ser um espírito de elevada nobreza foi imediatamente assistida pelos bons espíritos que a socorreram imediatamente, mas o fato de ter virado notícia, isso a mantinha ainda presa pelo mental das pessoas que constantemente a invocam, diante disso, optou por  esclarecer o episódio para libertar-se  precisa soltar as  amarras.  

Palavras do médium: Percebi uma necessidade muito grande de esvaziar os sentimentos, senti que a irmã precisava contar sua história e o episódio do seu desencarne e apagar aquilo da memória, ela parecia muito feliz por estar fazendo isso, vomitava as palavras, como se libertasse de algo que  ainda a mantinha ligada ao seu passamento. Contudo o processo foi tranquilo, a medida que contava sua história soltava seus laços com o orbe terrestre. Constato que o choque  anímico  facilitou  o desligamento dos liames que ainda a mantinham ligada à matéria.  


Livro dos espíritos: 

Questão 620 - A alma, antes de sua união com o corpo, compreende melhor a lei de Deus após sua encarnação?- Ela a compreende segundo o grau de perfeição que alcançou e conserva intuitivamente a lembrança após sua união com o corpo. Mas os maus instintos do homem a fazem esquecer.

Questão 621 - Onde está escrita a lei de Deus?

 – Na Consciência.

 Posto que o homem carrega na sua consciência a lei de Deus que necessidade haveria de a revelar? 

- Ele a esquecera e a menosprezar, Deus quis que ela fosse lembrada.

Evangelho Segundo o espiritismo 

“ Terão contudo razão, se afirmarem que a felicidade é destinada ao homem desta terra, desde que a procurem, não nos prazeres materiais, mas no bem.” (Kardec capítulo XI).

 


 Carta X

De: Marcelo 

Para Marcileia    


Querida filha,  venho rapidamente para te libertar da suas angústias, filha você não tem responsabilidade alguma no meu acidente de carro, eu que fui imprudente, quando discutimos eu estava alcoolizado, você apenas queria me ajudar a ser racional, mas eu sempre me deixava levar pelo vício e pela imprudência.

Filha,  segue sua vida não se amargure por mim, pois eu ainda tenho muito que aprender, uma delas é que a morte é  um processo de aprendizado, uma vez todos nós teremos que passar, não uma vez, mas inúmeras vezes, fazer a passagem da vida, para outra forma de viver além da vida material, até aprendermos a ser, “humanos” em toda magnitude desta palavra, da vida ninguém escapa, é uma tarefa compulsória minha querida.

 Entretanto, mesmo sem ter a consciência enquanto encarnado, eu resistia, e sempre fugia da vida terrena, mas viver é exercício para aprender amar a si mesmo, tarefa que eu ainda não aprendi, mas nunca é tarde para tomar consciência e eu estou no caminho.

Como Carinho do seu Pai,  apesar de todas as  minhas maluquices, sempre te amei, meu bebezinho, minha princesa.  Marcelo Donato.

Palavras do mentor

 Espírito consciente de seus equívocos, porém muito direto, sua única preocupação é com o sofrimento da filha e para isso faz qualquer coisa para ajudá-la, até submeter-se a internação e a disciplina da casa de socorro.

Palavras do médium

Esta mensagem foi tão rápida que nem consegui antever  nenhuma influência, quando vi o texto já estava totalmente escrito na tela.

Livro dos espíritos

 Questão 768 - O Homem, procurando a sociedade, não faz senão obedecer a um sentimento pessoal, ou há nesse sentimento um objetivo providencial mais geral?

- O homem deve progredir. Sozinho ele não pode, porque não tem todas as faculdades; é lhe preciso o contato dos outros homens. No isolamento ele se embrutece e se debilita.

 Questão 775 - Qual seria para a sociedade o resultado do relaxamento dos laços de família?

Uma recrudescência do egoísmo.

Evangelho Segundo o Espiritismo

 “ O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica  a lei da justiça,de amor e de caridade, em sua maior pureza. (Kardec, capítulo XVII).

 

 

 

 

 

Carta XI

    De: Francisco 

Para: Maria Encarnação 

Querida mãe não consegui escrever antes é muito difícil encontrar alguém que faça esse serviço, mas eu procurei tanto que consegui uma audiência e  posso enviar a mensagem que tanto você pedia em suas orações. 

 Sabe mãe, eu estou aqui sempre refletindo em tudo que a senhora me dizia  principalmente no que se refere ao trabalho, a senhora  sempre me orientou que eu caçasse o que fazer, porque tudo tinha que ter alguma utilidade, mas  eu nunca quis levar a vida muito a sério e sempre fui dado a vadiagem; o que eu gostava era de ficar no bar bebendo a minha cachaça, eu  só arrumava serviço para conseguir uns réis  para pagar minhas pinguinhas.

A senhora e que estava certa mãe, a vida é um presente divino, que eu não soube entender enquanto eu tava, (estava), aí, e agora  mando esse recado  para dizer que a senhora é que está certa mãe, acabei com meu fígado na cachaça, enquanto a senhora e todos os meus irmãos trabalhavam direitinho, como  tem que ser, construíram família e eu só na vadiagem,  não é momento de lamúria, é  pra agradecer a paciência e a oração que a senhora faz por mim, muito obrigada mãe, a senhora é uma muié,  (mulher), uma santa que  cuidou muito bem de mim. Sou grato por tudo, palavra que tô, (estou), aprendendo o significado na escolinha da morte, quer dizer da vida, aprendi aqui que ninguém morre e que a vida continua sempre, portanto ainda tenho tempo que dar um jeito, só pra senhora ficar mais feliz,  eu estou cuidando do cultivo de flores, às rosa vermelhas é que me fazem lembrar da senhora e do seu carinho. Abraços desse filho bebum, que teve o privilégio de  conhecer o amor pela suas mãos amorosas, que sempre cuidaram de mim. Ainda lembro a senhora na porta do bar dizendo:  “mãe que é mãe  de verdade não desiste  dos fios, (filhos),  vamos pra casa Francisco”. 

Com amor e respeito Chicão.   



 Palavras do mentor

 Espírito ainda em muita perturbação extremamente ligado a mãe, precisamos fazer um isolamento vibracional, para possibilitar o atendimento, precisava deste contato e avisar a mãe para pacientar seus pensamentos, que promovem forte interferência no tratamento dos desequilíbrios, dificultando o desligamento, ele permanece tendo grandes lapsos de memória, mas os elos que o mantém em afinidade direta com a mãe, precisam ser rompido facilitando assim a  tomada de consciência integral do espírito. Para isso o choque anímico se fez necessário.    

Palavras do médium

 Apesar de leve tontura provocada pela aproximação e o alto odor etílico, consegui transcrever as informações captadas, contudo, eu senti dificuldades devido a linguagem e as dificuldades de expressão procuramos transcrever preservando algumas marcas para possível identificação,  pois o ditado dele é permeado de uma singularidade que dificulta o entendimento praticamente impossível a transcrição na íntegra. Apesar do estado de confusão, percebemos  tratar-se de uma pessoa bondosa, que possui um amor enorme pela mãe e pela família e que ainda carrega muita dor íntima, mas  que prefere ignorar no momento.  

Livro dos espíritos

Para ler a Questão 583  

Evangelho Segundo o Espiritismo

 Kardec (2008), “A origem do  mal está no egoísmo e no orgulho; os abusos de toda natureza cessarão por si quando os homens se regerem pela lei da caridade”. 

Aquele que não cultiva o campo que o trabalho de seu pai ganhou e que herda, vê esse campo cobrir-se de ervas daninhas. Será seu pai que retoma as colheitas que ele não quis preparar? Se deixou que fenecessem as sementes destinadas a produzir nesse campo, por falta de cuidado, deve acusar seu pai se não produzem nada? (Kardec,2008, ESSE p. 214).




 

 

Carta XII


De: Peixotinho

Para: Menina Isabel 

Menina Isabel, eu sou aquele velhinho que você dava um lanchinho todo domingo a tarde, venho agradecer pelos lanches e por suas preces, eu não consegui  avisar você,  que não vou  mais passar na frente da grade do seu portão para ganhar seu lanche,  que   você já deixava preparado para mim, você brincava no jardim na frente do quintal de sua vovó e entregava  com um guardanapo o lanchinho quando eu passava fingia não te ver e você gritava espera aí pegue seu lanche, eu pegava, comia e sorria  nunca falei nada.

Você foi o encanto da minha vida na terra, nunca tive família, fui criado em um orfanato quando fiquei adulto me expulsaram para fazer a minha vida, como não encontrei trabalho, a vida pra preto, feio e pobre não era nada fácil, eu sobrevivia catava no lixo o que podia  vender, mas nunca tive ambição de ter outra vida, você era uma menina branquinha que eu conheci desde pequena, nunca mostrou ter medo de mim sempre que ofertava o lanche, sorria dando seu “tchau Peixotinho”. 

A vida é difícil na rua, principalmente em  tempo de chuva eu já estava muito doente, tuberculose, acabei morrendo na calçada, sem ninguém para dizer adeus, mas era a hora do lanche  e eu não consegui ir, a fraqueza das minhas pernas não me permitiram comer o lanche do domingo, aí lembrei que você sempre me esperava, eu fui lá no seu portão nos meus pensamentos e você não podia me ver  e continuou esperando, vários domingos até que sua vovó  dizer:  ele não vem mais, deve ter ido para um asilo ou para outra cidade filha, sossegue seu coração.

Entretanto, eu estava lá, sabe tentei falar com você, mas não conseguia me fazer ouvir, fiquei lá no portão até sentir sua  prece, naquele  momento consegui me libertar do velho corpo doente e sofrido, assim que ouvi sua prece,  “Deus, eu amo o senhor por favor permita que Jesus cuide do velho Peixotinho, ele não aparece, acho que deve de estar doente, Jesus abençoe para que nada lhe falte. Amém”.

 Foi nesse momento que me vi em suspenso e uma mão amorosa veio até a mim, cheia de luz e me levou para um lindo jardim cheio de flores e de crianças e disse Peixotinho agora você vai ficar aqui cuidando do jardim e das crianças,  vá até aquela casa amarela, lá no final dessa estrada, pois  é lá que você vai viver e lá vai encontrar abrigo e amigos, caminhei por uma estradinha bem cuidada bati na porta e uma mulher alegre e sorridente disse: meu filho como você demorou o lanche já está na mesa, logo no começo eu não sabia quem era, como estava sorrindo e me oferecendo um lanche, não me fiz de rogado lavei as mãos e percebi que minha roupa estava limpa e minhas mãos também, até minhas unhas que eram tão encardidas estavam aparadas, comi aquele lanche e ouvi a conversa alegre daquela senhora sorridente, segundo ela  em uma dessas minhas vidas, ela foi minha mãe. 

Menina Isabel,  eu agradeço  o lanchinho dos domingos,  principalmente por sua generosa prece, ela  me fez minha alma ficar tão leve e por isso me transportou para este  lindo lugar, que eu chamo de meu céu. Abraços do Peixotinho.      


Palavras do mentor

 Espírito extremamente bondoso, ainda sem total consciência e autonomia do seu próprio espírito, recém liberto das vibrações de sua última encarnação, mas ainda envolto em suas memórias das expiações e das provas vividas, conseguiu cumprir sua tarefa, experimentou a miséria material e os preconceitos que sangram o coração.  O choque anímico se faz necessário, para  reestruturação energética e assim retomar o autodomínio e o equilíbrio vibracional, desligando-se integralmente dos laços, que o mantinham ligado às experiências terrenas e das lembranças, para assim assumir seu verdadeiro papel de espírito imortal.  

Palavras do médium

Um forte cheiro de flores e uma sensação de alegria profunda e uma vibração de paz e humildade,  a gratidão que inundava a mente do irmão ressoava em mim, ademais este contato me fez muito bem, fui envolvido por um abraço muito amoroso. Gratidão é a palavra que resume este contato.  

Livro dos espíritos

Sugestão ler questão 717 do Livros dos espíritos.

Evangelho Segundo o Espiritismo

“Fora da caridade não há salvação”.

“Todos aqueles que praticam a caridade são discípulos de Jesus, qualquer que seja o culto a que pertençam.” (KARDEC, 2008,  ESSE p. 180)  

 

 



Carta XIII

De: Augusto

Para: Maitê 

Querida Maitê, eu resolvi  enviar para você essa mensagem precisava  agradecer todo cuidado e carinho que você dedicou a mim, em todos os meus  momentos de maior dor e sofrimento, sua mão amiga estava lá a me amparar, nem mesmo os episódios de vômitos conseguiam  afastar você dali. 

São esses momentos desagradáveis que nos dizem com quem podemos contar, mas você não, jamais me abandonou depois do tratamento quimioterápico  eu ficava um verdadeiro trapo, e sua mão confortadora lá estava secando o meu suor ou afagando minha cabeça com meus poucos cabelos. 

Eu tinha certeza que minha hora estava próxima, mas minha amiga  escrevo para cumprir uma promessa que fiz brincando. Sim, existe  vida após a morte, a vida não se interrompe no túmulo, eu mesmo nem lembro dessa parte, graças ao bom Deus, quando percebi já  estava sentado em uma poltrona tomando sol da manhã e diante de mim um jardim maravilhoso, cheio de  flores.

Você não vai acreditar eu sei, aqui tem pavões circulando pelo gramado, aquela ave fantástica de penas exuberantes exibindo seu leque maravilhoso para mim, como você descrevia o plano espiritual para mim, no início achei que estava sonhando e dizia se isso é sonho não quero acordar, não sinto nenhuma dor.

Minha amiga, uma paz tão grande eu senti olhando  e sentindo o silêncio do  jardim, fiquei ali bem imóvel, até que ouvi uns passos bem leves caminhando pela calçada, menina levei um susto  minha avó Margarida é que vinha caminhando e sorrindo em minha direção. Ela disse:  Augusto está na hora de entrar vamos tomar um chá;  você nem imagina o que eu choquei, meu Deus eu morri!  Pensei e fiquei ali parado só olhando aquele rosto amado.

Minha vovó morreu, quando eu tinha  22 anos, eu estou  com 45 anos,  como pode? Ela  estendeu a mão e disse: sim rapaz a vida continua e você não está sonhando, peguei naquela mão delicada, meio assustado e me deixei conduzir  fomos até um enorme salão cheio de mesas um ambiente muito arejado e organizado, eu não vi mais ninguém, sentei no lugar que ela me indicou e fiquei aguardando, ela entrou em uma  pequena sala,  conversou com alguém rindo  agradecendo, veio trazendo uma bandeja com Chá e suco  e um pão redondinho.

 Coma Augusto e beba seu suco, este alimento irá repor suas energias,  depois iremos  conversar um pouco, até seus pais chegarem, sim não se assuste, eles fizeram a passagem antes de mim, deixando você ainda menino aos meus cuidados, por isso estou aqui, eu vim somente para receber você, assim que seus pais vierem, eu partirei, pois tenho trabalho em outras instâncias, contudo queria ser a primeira a recebê-lo, já faz algum tempo que você chegou e fiquei aqui para cuidar do meu menino.

Eu dou  assistência a crianças que estão aguardando seus familiares, não é todos que tem essa oportunidade meu querido, assim que  estiver mais adaptado poderá fazer-me uma visita, se assim desejar.

Maitê, eu estava sem palavras e comecei a chorar, lembrei do momento que deixei você gritando desesperada diante do meu colapso final. Vovó Margarida me repreendeu colocou as mãos sobre as minhas e disse: fique calmo, sua amiga está bem, um dia poderá  se comunicar com ela e tranquilizá-la, não deixe esses sentimentos invadir seus pensamentos, assim  vai sentir dores e mal estar, feche os olhos se acalme  confie em mim meu querido, há muito que aprender por aqui, mas por hora termine o seu lanche, aquelas mãos suaves sobre as minhas me tranquilizaram como mágica. 

Amiga, tem muita coisa para te contar, mas não é possível agora, envio esta mensagem para você, conforme eu havia prometido em minhas brincadeiras, quando para seu horror eu brincava com o assunto  morte.

Querida não fique incomodada com o que fizeram com os meus pertences, são coisas materiais sem nenhum sentido, foi melhor assim, as boas lembranças permanecem  guardadas em nosso coração, eu sou imensamente grato a você, por ser tão leal comigo, meus filhos tem dificuldade de entender a nossa amizade, que nasceu na porta de um pronto socorro, naquele dia que você me ajudou levantar quando sentei no chão de tanta dor, só nós dois sabemos o que sofremos nesses anos que passamos juntos entre um internamento e outro e você sempre ali junto de mim, me dando forças, eu quis me casar com você, pois  temia o que eles poderiam fazer, tirar tudo de você, eu garanti seu futuro para minha tranquilidade. 

Meus filhos acreditam que fui eu trai a mãe deles, mas  você sabe que não foi assim, ela pediu o divórcio,  já estava com outro,  eu não me incomodei, sabia que ela não teria forças para enfrentar todo o meu calvário, ficar e cuidar de  um homem com câncer é para mulheres generosas como você.

 Acredite mesmo assim sou grato, afinal ela me deu dois lindos filhos e um netinho lindo como sinto falta do Fabinho, ainda, não me permitiram ir vê-lo, assim que eu estiver mais fortalecido e adaptado vou poder entrar em contato com ele, sabe  as crianças não tem medo dos “mortos” e sempre vem passear por aqui em seus momentos de sono.

Estou aprendendo muito por aqui, quero que você fique em paz e certa que me deu o seu melhor, peço desculpas pela indelicadeza dos meus filhos, eles não querem aceitar o nosso casamento, não se importe viva sua vida, o importante  foi que consegui o que queria te  deixar amparada, mal sabem eles que você não queria casar comigo, foi praticamente obrigada.

Eles não têm maturidade para  conseguir  entender nossa amizade, porque  para eles eu que abandonei a mãe deles, ela sabe que não foi assim, um dia irão saber a verdade pela boca dela, que irá reconsiderar e limpar a minha memória. 

Entretanto isso tudo nada mais importa para mim, siga sua vida  minha amiga certa que estou bem e eternamente grato a você  que foi uma companheira e melhor  amiga, vovó falou  você e eu  fomos irmãos em outra vida, assim foi o que vovó falou, disse que nós  éramos muito ligados, por isso esse vínculo tão forte entre nós com poucos anos de amizade.

Minha querida encontrei por aqui uma senhora chamada  Guilhermina, ela  diz  ser sua tia e pediu para enviar-te um forte abraço, e dizer para sua mãe que  ela e  os dois  irmãos de sua mãe  estão bem.

Agora que cumpri o prometido, vou me despedindo,  espero que o acaso, chamado Deus, faça com que essa mensagem chegue até você minha querida amiga e irmã.

Com carinho do seu amigo bobão Augusto dos A.....

Palavras do mentor

Espírito extremamente leve e brincalhão esconde  em suas brincadeiras, uma certa insegurança uma recusa de reconhecimento da existência divina, porém de elevada moralidade, com domínio do perdão e da bondade em suas mais simples expressões, não era religioso, mas suas atitudes são religiosamente ligadas a bondade, sempre agiu no bem em todo o seu viver terreno agiu com justiça, inclusive diante de provações de dor e sofrimento físico nunca se lamentou. 

Por isso teve a assistência  dos bons espíritos e a acolhida fraternal que fez por merecer.

Não é a religião que salva, mas as atitudes diárias do ser no relacionamento com o outro durante sua experiência terrena. 

Palavras do médium

 Não entendi o porquê da comunicação, mas senti que a mensagem em si,  era importante,  o contato foi  extremamente rápido e leve, até o momento não consegui perceber a finalidade nem a relevância uma vez que o espírito estava muito bem e parecia não precisar do choque anímico.

Livro dos espíritos questão 711

O uso dos bens da terra é um direito de todos os homens?

- Esse direito é a consequência da necessidade de viver. Deus não pode ter imposto um dever sem haver dado os meios de o  satisfazer.

Evangelho Segundo Espiritismo capítulo VII - Missão do homem inteligente na terra

“Não fiquem orgulhosos  por aquilo que sabem, esse saber tem limites bem demarcados no mundo em que habitam”.














Carta XIV

De: Gabriel 

Para: Henrique 

Tudo tem sido muito difícil para mim, eu não posso descrever aqui as dores e sofrimentos, pelos quais passei, contudo agora estou melhor, por isso  obtive a autorização para  transmitir a minha mensagem e explicar a você  e a quem se interessar sobre o que aconteceu naquela noite, sei que você não me perdoa por não ter falado nada para você,  mas para ser franco no momento em que estávamos conversando, eu  não pensava  em fazer o que fiz , estava até bem me distraí  falando de futebol com você, que sempre foi um bom amigo não merecia passar pelo que passou.

Ser o primeiro  suspeito de minha morte, acusado pela  minha  família sei que foi imperdoável, assim como você eles não haviam percebido as minhas intenções, por ser o último a estar comigo passou por situações constrangedoras, saber que cometeram tamanha injustiça com você, ser acusado injustamente,  isso para mim foi muito doloroso eu via  as conseqüências de minha atitude sobre você, mas não conseguia fazer nada, ninguém me ouvia.

Eu quero que saiba que em nenhum momento previ que isso poderia prejudicar a sua vida. Você sempre foi um bom amigo não queria causar sofrimento a você, me perdoe todo sofrimento que provoquei em sua vida.

Naquela noite depois que nós conversamos, eu fui andando pela rua, aquela da ponte nós havíamos passado até chegar na esquina da Rua José de Anchieta, quando eu retornei pelo caminho que havíamos percorrido fique olhando água correr lá embaixo da ponte, e foi me batendo uma sensação de vazio, uma sensação de inutilidade, me senti um nada, algo me dizia que nada fazia sentido, subi no beiral da ponte, eu impulsionei meu corpo para frente, queria sair voando me libertar  da vida. 

Infelizmente só consegui me espatifar lá embaixo, eu bati a cabeça na pedra senti meus corpos se estraçalhando, senti uma dor lancinante, e me vi estendido naquele corpo sem vida queria sair dali mais não conseguia, até que consegui rolar rio adentro, senti toda água invadindo meus pulmões, e o mais terrível meu corpo se decompondo  no rio, pois fiquei enroscado nas raízes de uma árvores, até que me encontraram, eu sentia o cheiro da decomposição, continuava preso ao meu corpo.

O frio do instituto médico legal aquelas pessoas tocando em minhas partes para tentar me identificar, vi a família indo reconhecer o corpo, presenciei tudo, até meus restos mortais sendo enterrado o pouco que sobrou de mim,  mas eu me sentia inteiro dentro daqueles restos em decomposição foi  horrível não desejo para ninguém, foi tudo muito doido, só um inconsequente e egoísta como eu para fazer uma barbaridade dessa,  ainda sofro só de  lembrar do ocorrido, e isso me faz emergir de novo naquela agonia de querer sair da situação e não conseguir.

Segundo o que estou aprendendo eu permaneci nesse estado o tempo necessário para liberar os cordões vitais, que me mantinham aprisionado no corpo físico, ainda não entendi direito o que ocorreu, mas eu me sentia vivo dentro de um corpo em decomposição parecia filme de terror, e olha que nunca gostei de assistir esse tipo de filme.       

O que me traz aqui é você que foi injustiçado devido a minha atitude, julgado por todos os amigos e familiares, não foi preso, mas o peso ficou sobre você e sobre mim que sou responsável pelo que você passou, mesmo sem provas que não foi você que me empurrou da ponte, afinal um jovem sadio como eu, com tudo de bom na vida, alegre, não tinha  porquê  cometer suicídio.

Foi uma atitude covarde e egoísta, não medi as consequências, causei muito sofrimento, e não consegui morrer, porque ninguém morre, somos eternos, mas cada ato tem suas consequências e delas não fugimos, somos  condenados a viver eternamente, da vida ninguém escapa, uma vez criados por Deus babau vai ter que viver de uma forma ou outra, mas o processo de desligamento do corpo físico existe, por isso a vida do corpo físico deve ser preservada, pois assim como os frutos ele tem prazo de validade, que precisa ser respeitado senão sofre  consequências horríveis, que levaram séculos para serem reparadas.

Eu sofro, mas sou vítima de mim mesmo, eu provoquei isso, e agora terei que reparar os danos produzidos no meu corpo perispiritual que ficou seriamente comprometido, somente em outra reencarnação será reparado, pelo menos espero que seja porque o sofrimento é indescritível, minha aparência está horrível, e assim ficará, até que eu me perdoe e me recupere, toda ação produz uma reação e garanto que a do suicídio é osso, não desejo nem para meu pior inimigo uma situação como essa. Contudo, não é para ficar lamentando, mas que sirva de exemplo a qualquer desavisado que quiser brincar com a morte.

A dor provocada em todos vocês com meu ato insano é algo que terei que reparar também, tem laços que nos ligam às pessoas com as quais convivemos, amor é algo que eu ainda não entendo, mas fui muito amado e eu não sabia.

 Você é  meu amigo para todas as horas e soube me devotar carinho, mesmo sofrendo acusações e insinuações, posso imaginar o quanto você sofreu, e em silêncio sempre orou por mim e ainda se sentiu culpado por não perceber que eu não estava bem, acho que bem, eu nunca estive, sempre senti uma vazio uma sensação de ser inútil, todavia nunca me esforcei para fazer algo de significativo. 

Perdoe minha irmã caçula, pelas palavras duras que ela disse a você, ela é uma criança e ouviu dizer que você era um assassino cruel, criança age por impulso, sei o quanto você chorou, por ouvir aquelas duras palavras da menina que você sempre brincou e paparicou.

Meu amigo Henrique eu não mereço sua amizade, mas tente me perdoar e se perdoar, você não tinha como saber, eu não sabia que ia fazer aquilo, até o momento não sei explicar o que ocorreu comigo, um instante de bobeira, mas foi o que ocorreu. Sei que isso tem sido um aprendizado doloroso, nunca pensei que eu me importasse tanto com as pessoas, entretanto, me importo sim, e me dói toda vez que você se culpa, fique tranquilo você foi e sempre será o melhor amigo que um ser humano precisa ter, esse   maluco esteve junto de você  é não enxergou, o quanto era privilegiado, por ter pessoas amorosas ao meu lado.

Cara meu pai, sofreu tanto, minha avó, coitada foi lá socorrer ele, porque eu me aproximava e ele sofria ainda mais com a minha presença que só gerava dor, até que eles me impediram de permanecer por perto, fiz uma verdadeira cagada na minha vida e na vida  da minha família, um dia quem sabe essa dor vai passar e eles vão perceber o egoísta que fui, assim quem sabe parem de sofrer, sei que essa mensagem vai chegar até você um dia e quando chegar, faça ir até eles, assim te libertam de tanto rancor.  

 Obrigado pelas orações eu que nem sabia o que era isso, quando recebi emanação vinda de suas preces, chorei com muita emoção me senti amado e amparado, ai consegui me comunicar com minha avó, que me ajudou e me ajuda até hoje, eu não sei o quanto tempo já passou porque para mim o tempo parou nessa ação, só tenho um pouco de paz quando você e minha mãe oram por mim, agradeço tantas preces; minha avó diz que quando oram por nós esses pensamentos se tornam bálsamo para nossas feridas, ela quer dizer  que geram alívio. 

Eu sou um espírito suicida que nesse momento sente um carinho imenso por um amigo que sofre calado e ainda ora por mim, a gratidão me faz sentir bem outra vez.  

Do seu amigo maluco de pedra Gabriel.

  

Palavras do mentor: Esse jovem foi recebido pela equipe de socorro que atua no vale dos suicidas, a pedido de sua avó paterna dona Zilá trabalhadora de uma das zonas de tratamento localizada na zona das colônias espirituais próximas da nova Guiné. É um Jovem que precisava passar por esse tipo de desencarnação por ter provocado isso em outra de suas experiências carnais, levou um de seus amigos ao suicídio por leviandade de conduta, passou por esse aprendizado, que poderia ser evitado, caso  enquanto encarnado estivesse religado com a fé ou trabalhado sua religiosidade, precisa compreender a importância do processo divino da experiência  humana em corpo biológico.

 Ademais  todo sofrimento vivido serve para aprender a reconhecer o valor da amizade, do amor e da própria experiência carnal, todo processo  poderia ser diferente se tivesse conseguido ouvir as palavras do amigo Henrique que apesar da pouca idade sempre conseguiu inserir valores humanos em suas conversas. Porém a imaturidade e superficialidade do processo educativo do jovem Gabriel, que não recebeu a educação necessária, no seio familiar muitos festejos, bebidas, churrascos e  raros momentos de evangelho e prece por parte de todos seus familiares e responsáveis  que levam uma vida superficial,  uma vida leviana que valoriza a matéria não acrescenta nada de valores ao espírito,  promoveram a  sensação de inutilidade que o levaram a agir da forma inconsequente. 

Permitimos o fluxo dessa mensagem  como exercício pedagógico para os que educam saibam, que os valores morais e religiosos são o alicerce para formação e fortaleza do espírito, quanto a educação intelectual deve ser incentivada sim, com certeza, mas não basta, pois a família não pode esquecer  o despertar para a vida em sociedade,  o  prazer de conhecer e aprender de participar, incentivar a vida na comunidade, promovendo ações de melhoria para todos, o contato dos jovens com a natureza, aprender observar  a beleza da vida, ampliando a visão dos jovens, para isso precisa que as famílias  participem de eventos para melhor ocupar o tempo livre.

Buscar ações que promovam o desenvolvimento das mentes jovens para que se ocupem com tarefas edificadoras e desenvolvam sua cidadania, no meio em qual são inseridos.

Quanto ao Jovem que sofreu com a atitude do amigo, ele teve a oportunidade de ajudar e aliviar a dor e aprender que nem tudo está sobre o controle de nossas mãos, o universo tem suas leis e elas  terão que se cumprir.


Palavras do médium

 Esse jovem encontra-se em estado  lastimável, aproximou-se amparado por uma entidade de luz que intermediou o contato para que a mensagem pudesse ser transmitida e para minha proteção, e no final fez a limpeza do meu mental para aliviar as dores provocadas pela aproximação desse irmão que ainda permanece em sofrimento, oremos pelos espíritos suicidas para que possam encontrar o alívio necessário para restabelecer-se de suas angústias e aflições, mesmo que seja por um instante, ao ser banhado pela irradiação emitida pelas  preces sente melhora significativa, “ For da Caridade não há Salvação”, orar pelos espíritos suicidas,  é uma boa forma de exercitar a caridade.   

Livro dos espíritos: 843 O homem tem o livre-arbítrio dos seus atos?

Visto que ele tem liberdade de pensar, tem de agir. Sem livre-arbítrio o homem seria uma máquina.

Ler o livro dos espíritos 

  RESUMO TEÓRICO DA MOTIVAÇÃO DAS AÇÕES DO HOMEM  DO LIVRO DOS ESPÍRITOS. 

Questão 872

Evangelho segundo Espiritismo - CAPITULO XVIII 

 Item 7: “Aquele, pois que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem sensato que construiu sua casa sobre a rocha.”

Carta XV

De: Patrícia  

Para: Juvenal 


Querido Pai sei o quanto seu coração sofre diante de situações  ocorreram depois da tragédia que se abateu sobre todos nós, entendi as conseqüências de tudo, no momento em  que me vi diante do mundo espiritual, foi tudo tão rápido que nem senti o baque da bala em meu corpo, o senhor tinha previsto o risco, e me avisou eu não devia  ter provocado a ira daquele desequilibrado do meu ex. marido, eu não te ouvi sempre senti que podia vencer  e superar tudo sozinha, por isso não quis pedir ajuda policial, não queria expor ainda mais minha vida particular, para as pessoas a nosso redor. 

O senhor sabe o quanto eu sofri com o julgamento das pessoas quando me encantei pelo Norberto, aquele homem sabia conquistar uma mulher, cai como uma patinha pelos encantos  dele.

 Paizinho você é o mais importante nesse momento, como ia te dizendo, tudo foi tão rápido que nem sofri dor alguma, apenas fui empurrada bruscamente do meu corpo, que deixei ali no chão sem vida, mas eu continuo viva ainda não entendo bem esta situação, mas sei que mais tarde vou compreender melhor. 

O objetivo é acalmar seu coração, aqui é tudo mais bonito e organizado, por favor, fique em Paz que eu estou bem, pois a minha avó Aurora está cuidando de mim e do meu primo o Genival, sim sua mãe, ela está aqui, ela é muito amorosa e cuidadosa comigo, fique em paz meu pai cuide-se, para ter forças para cuidar dos seus netos esses dois tesouros que a vontade divina quis que você educasse e cuidasse sem a minha presença, assim como o senhor cuidou de todos nós, viverá para cuidar desses dois tesouros que deixei ai com o senhor, vovó me disse: “seu pai irá fazer um belo trabalho com seus filhos fique tranquila e procure aprender a ser mais disciplinada e calma”, ela me disse que um mundo novo vai se abrir para mim, que eu irei aprender muito e vou ser muito feliz por aqui.   

Paizinho somente você para ser capaz de amar assim com tanto desprendimento, te amo beijos amorosos para meus filhotes, a Janaina está linda e como aprende bem as lições, sim me permitiram ir até aí observá-los, o Ricardinho precisa de disciplina, eu bem sei, mas o senhor vai dar conta do recado, afinal cuidou de todas nós como muito carinho. Obrigada paizinho, pelo apoio e amor devotado aos meus filhos, obrigada pela fé, foi ela que me ajudou e está ajudando a superar tudo isso. Fica bem, Pai eu amo você.  

Agradeço e peço desculpa pelo vacilo.

  

 Palavras do mentor: Jovem muito preocupada com o pai, que ficou com a guarda dos filhos dela, após seu desencarne, mostrava-se muito equilibrada, mas no momento que se lembrou da situação vivida na experiência humana se deixou levar pelas emoções e passou por  um ligeiro desequilíbrio em suas emoções, se recuperando logo em seguida, ao ser alertada pelo médium das normas e postura diante das mensagens e as limitações na transcrição de palavras fora do padrão da caridade e benevolência, requisitos básicos para manter o diálogo entre as duas dimensões.

Palavras do médium: Assim que percebi a mudança vibracional da irmã, me coloquei estabelecendo os limites, os quais ela compreendeu e se recuperou em prol do objetivo maior que era tranquilizar seu pai.

Livro dos espíritos

Questão 237 – Uma vez no mundo dos Espíritos, a alma conserva ainda as percepções que tinha quando da sua vida física?

-Sim, e outras que não possuía porque seu corpo era como um véu que as obscureciam. A inteligência é um atributo do espírito, mas que se manifesta mais livremente quando não há obstáculos.

Evangelho: Instrução dos espíritos

Entrem pela porta estreita, porque larga é a porta da perdição e espaçoso o caminho que a ela conduz, e muitos são os que por ela entram. – Como é pequena a porta da vida! Como é estreito o caminho que a ela conduz! E como são poucos a

         Que a encontram! ( São Mateus, cap.VII,VV 13 e 14).

 

 

 

 

 

 

 

 

Carta XVI

De: Lucas Henrique 

Para: Ana Paula 

É com imensa alegria que eu te escrevo mamãe, sei que estes dias foram sofridos a senhora perdeu dois filhos um seguido do outro com diferença de dois anos apenas, mãe nenhuma está preparada para sofrer uma situação como essa, mesmo as mães que sabem que a vida continua após a morte física, contudo sentir a ausência de dois filhos dentro de casa não é tarefa fácil, eu sei que não foi fácil enfrentar as consequências do acidente de carro. 

Eu que dirigia para Itaquara do Sul, junto de mim o meu irmão Lucas André, nós  sofremos (aqui o espírito fala com o médium para explicar os nomes tão parecidos), um acidente que foi fatal para mim e para meu irmão gêmeo que ficou, dois anos em coma, ele ficou internado com poucas chances de sobrevivência, mantido por aparelhos, mas desencarnou dois anos após o acidente e minha mãe ainda sofre muito com essa perda, pois não consegue entender  porque meu irmão ficou em coma e não sobreviveu mesmo que com sequelas.

Mãe por sabermos do seu sofrimento e de sua rejeição a todos os assuntos sobre espiritualidade nós estamos aqui para reerguer sua fé, afinal aprendemos com você a crer na vida eterna e agora você se mostra tão descrente da realidade espiritual, sim mãe a vida continua, no tempo de Deus nos encontraremos, toda essa experiência foi necessária para evolução do nosso grupo, sim somos um grupo de amigos de longas datas em processo evolutivos juntos nos ajudamos e nos amparamos, precisei retornar, afinal Deus precisa de seus trabalhadores aqui também.

Foi necessária a presença do André por aqui mãe, por isso ele veio tínhamos um projeto aguardando por nós aqui,  ele precisou vir, o período que ele ficou em coma tinha um objetivo, tirar sua atenção de mim o mais rápido possível, para que eu pudesse trabalhar aqui na minha tarefa evolutiva, sim mãe aqui temos também sérias tarefas a serem desenvolvidas, e às vezes somos requisitados em massa, para desenvolver atividades que a nós cabe como processo de aprendizagem. 

Sabe mãe existem inúmeras mensagens mediúnicas que não saem de acordo com o que nós estamos realmente querendo transmitir, mas sempre que possível são transcritas na íntegra aqui, porém não poderei colocar todas as informações que não poderiam ainda ser compreendidas, portanto vou me ater a dizer que estamos todos bem, quando chegar à hora do seu retorno estaremos aqui para recebê-la com lindas rosas amarelas sua cor favorita, mas só se a senhora souber esperar o tempo certo, o tempo divino, caso precipite algo não teremos a permissão de estar contigo, por isso estou aqui para lhe dizer para aceitar o desígnio divino, com imensa gratidão, afinal tivemos uma vida maravilhosa juntos da senhora e de todos que ainda permanecem aí, em processo de aprendizagem.

Mãe dedique-se aos que ficaram e deixe-nos nas mãos divinas, afinal, Deus sabe o que faz e tem tudo muito bem organizado, nós é que muitas vezes atrapalhamos sua rota e ele tem que recalcular, nesse entretempo terreno ajude no que puder aos jovens que buscam seu apoio dedique-se cada vez mais a educar e apoiar os jovens que aparecerem à sua frente, agora são eles precisam do seu apoio, sabe aquele carinho que você dirigia a mim e ao André dirija a eles, aos jovens que te rodeiam na escola, eles seus alunos são teus filhos também. 

A vida segue a rota determinada pelo plano maior, fique em paz mãezinha seus filhos estão bem, o André está aqui, ao meu lado, mas como eu sou o que nasceu primeiro, o mais velho sou eu que falo, ele envia uma abraço gostoso minha mãe sinta-se abraçada por nós cada vez que uma criança busca seu amparo e lhe abraça em gratidão. 

Tenha fé  minha mãe a vida realmente continua depois da morte do corpo biológico, o corpo espiritual continua como a vestimenta do espírito, que é criado por Deus para perfeição. Nós te amamos muito creia nisso, estaremos sempre por perto, com muito amor seus  dois Lucas.        


Palavras do mentor: Os Lucas, aqui presente sentem imenso carinho e amor pela mãe, são espíritos de alta esfera com trabalhos importantes a serem desenvolvidos em sua dimensão.

Palavras do médium: O espírito que se apresentou era de uma vibração harmônica inigualável produzindo um bem estar enorme, facilitando a comunicação mesmo diante do impacto devido os nomes semelhantes que acabou por desconcentrar o médium, ele ajudou no reequilíbrio mediúnico, facilitando a continuação correta da transcrição do diálogo mental, o com o médium.

Orientação dos espíritos; Deus em sua divina misericórdia concede bênçãos que às vezes o filho não percebe um dos filhos ficou para que a mãe tirasse o foco do filho que precisava trabalhar na seara do Cristo e não podia despender energias entrando em sintonia com as vibrações maternas, enquanto o outro permanecia em atendimento médico exigia dela concentração nas atividades emergências tentando salvar o filho que havia sobrevivido, a ligação materna com eles era muito intensa, esses jovens vieram ao planeta apenas para dar suporte à mãe que é um espírito em pleno processo evolutivo

Ela precisava ter a experiência de ser mãe desses dois espíritos nobres, assim concluída a experiência educativa e o ressarcimento dos débitos não havia mais necessidade da permanência desses dois espíritos em um mundo de provas e expiações, sendo requeridos seus serviços em esferas de maior vibração. 

A espiritualidade foi generosa que embora fosse necessário a presença desses dois espíritos irmãos, permitiu que um ficasse apoiando com sua presença a mãe, para que a dor não fosse intolerável. Assim a mãe teve em seus braços seu filho querido por dois anos para dispensar amor e ir aos poucos se desapegando deles, filhos pertencem a Deus cabe aos pais apenas amá-los educá-los usufruindo de seu amor, enquanto é permitido por Deus, o olhar da mãe deve ser de gratidão por ter em sua vida dois anjos lhe amparando pela eternidade, às vezes são os filhos que cuidam dos pais que tem a ilusão de protegê-los e são protegidos, de guiar e são guiados pelos filhos, é só uma questão de ter olhos de ver.   

Evangelho Segundo Espiritismo Capítulo IX

A paciência

A vida é difícil, eu sei; ela se compõe de mil nadas que são outras tantas alfinetadas, mas que acabam por ferir, mas é necessário considerar os deveres que nos são impostos, nas consolações e as compensações que temos por outro lado, e então veremos que as bênçãos são mais numerosas que as dores. O fardo parece menos pesado quando se olha para o alto, do que quando se curva a própria fronte para o chão.

Coragem, amigos! Cristo é seu modelo; ele sofreu mais que qualquer de vocês e nada tinha de que se recriminar, enquanto vocês têm que expiar seu passado e fortalecer-se para o futuro. Sejam, portanto, pacientes; sejam cristãos. Estas palavras encerram tudo. Um espírito amigo. Havre, 1862. 




Carta XVII


De: Dorival  

Para: Ana Lúcia 

Querida prima antes de qualquer coisa quero agradecer as orações e todo esforço que fez para cuidar de mim, no período que a doença abalou as minhas forças, invadi sua casa e sua rotina toda se transformou para me acolher, eu preciso muito de agradecer, você se quisesse poderia ter recusado me acolher, mas não, foi muito solícita e me acompanhou em todos os momentos, um verdadeiro anjo sem asas, que me amparou no momento que eu mais precisava e sei que tem feito isso sempre principalmente estendendo ajuda aos meus familiares, também não poderia deixar de agradecer ao Sebastião por todo apoio no transporte para o hospital durante todo tratamento.

Eu estou muito bem, já até acostumei com a rotina daqui, que ao contrário que todos pensam não tem muito descanso não, somente o necessário para recuperar as forças, o trabalho passa a ser um lazer, retribuir o tanto que recebi quando cheguei aqui me faz sentir bem, atualmente trabalho no jardim da casa de apoio, e ajudo na lavanderia que dá suporte aos hospitais daqui, sim são inúmeros é o primeiro lugar de socorro, terminamos em um hospital e recomeçamos em outro o tratamento é diferenciado, aqui se interna para desprender das forças da matéria e recuperar as energias espirituais no período de adaptação. 

Eu já estou bem adaptado, retorno mais dizer o quanto seu apoio foi providencial em minha vida e para responder seus questionamentos, a vida realmente continua depois da morte física, combinamos que eu enviaria uma mensagem e aqui estou para cumprir o combinado daquelas longas conversas da enfermaria, enquanto eu recebia o tratamento quimioterápico, e  você tentava me distrair, para tornar tudo menos sofrido. Estarei também alerta quando você aqui chegar como prometi estarei aqui para te saudar, contudo isso vai demorar.

 Você querida prima tem muita tarefa aí para ser cumprida por isso não desanime, siga em frente com seus projetos de auxiliar a quem precisa de apoio médico, você foi muito boa comigo e tem muitas famílias precisando do seu apoio. Busque sempre ser útil e não se deixe levar pela tristeza, o que  menos um doente precisa é ter tristeza por perto, dá para ajudar sem adoecer, portanto procure sempre ser útil, pois é o que realmente as pessoas com câncer precisam.

 Você costumava questionar o porquê que tantas criancinhas tinham que passar por tratamentos tão difíceis, saiba que o espírito por mais que habite em um corpo físico infantil ele é milenar e muitas vezes precisa reparar os danos provocados no perispírito por atitudes em desarmonia com a natureza, portanto tudo tem um por que nesse mundo de meu Deus.

 Lembra que você falava que acreditava  que a música tem poder curativo, pois tem sim pode experimentar, aqui ela é muito usada com efeitos curadores porque harmonizam todas as fibras do nosso ser, eles  informaram que faz bem para os desencarnados como para os encarnados ela é muito útil, aqui também se utilizam das cores para restabelecimento das dores e aflições. 

Quando chegamos por aqui precisamos de assistência e recebemos, cada um tem o tratamento que fez por merecer, assim diz a irmã Cristina, sabe ela que esclarece aqueles que fazem questionamentos sobre o tratamento e o lugar, aqui tudo tem ordem e disciplina, a organização é surpreendente, sabe que o céu aqui é dum azul tão intenso que faz a gente pensar que está no céu, mas me disseram que é apenas um posto de socorro, que o Céu é um estado de espírito, quando a gente está em paz está no céu do nosso ser. 

Agora vou encerrando novamente agradeço o apoio que dá aos meus familiares, não mando recado a eles porque jamais vão acreditar e não convém forçar as mentes, como dizem por aqui cada coisa no seu tempo. 

Um abraço fraterno, querida prima, e saiba que seus pais estão muito bem, eles vieram me visitar quando aqui cheguei, enviaram lembranças me falaram quando você puder conversar com sua prima não se esqueça de enviar o nosso abraço e dizer a ela que estamos muitos e felizes por ela que fez um ótimo trabalho com você.  

Palavras do mentor: Irmão de uma simplicidade quase infantil dizia precisar cumprir uma promessa que fez a uma prima que ele nunca tinha faltado com a palavra e havia prometido para ela enquanto encarnado que ia dar notícias do mundo daqui enquanto estava encarnado e não poderia deixar de cumprir, devido à insistência e para promover a tranquilidade do irmão demos abertura mesmo sabendo que sua prima não  havia levado tão a sério assim a promessa e até já esqueceu do assunto.

Palavras do médium: A mensagem fluiu rapidamente uma vez que o espírito estava muito ansioso para se expressar, mas senti que era algo muito leve e simples tudo transcorreu tranquilamente o espírito estava aliviado por cumprir o que prometera para uma pessoa muito querida.   

 

 

  

 

Carta XVIII

De: Antônio 

Para: Luiz Bernardo 


Caríssimo professor Luiz, sabe aquela pesquisa que estávamos realizando junto você precisa dar prosseguimento, afinal muitas pessoas irão se beneficiar do nosso trabalho sabe que tudo aconteceu de repente, o derrame veio fulminante e isso me levou e te deixou atordoado, mas tudo que escrevi precisa ser corrigido e concluído e só você pode fazer. Esta     pesquisa consumiu diversos anos de nossa vida para ficarem assim abandonadas sem o necessário prosseguimento, por favor, desarquive e dê prosseguimento vários alunos precisam desse conhecimento e vai ajudar muitas pessoas, você tem conhecimento suficiente para concluí-la não desanime e ressuscite ela do arquivo morto. Basta você iniciar as leituras que tudo vai fluir em sua mente, para mim basta uma pequena dedicatória na conclusão do trabalho, nada é por acaso a partir desses estudos algo de muito benéfico sairá dela, os Jovens precisam aprender a pensar, o meio científico precisa se dedicar mais em busca do conhecimento para cumprir sua tarefa de melhorar o meio e que vivem.

A vida no planeta depende das pesquisas, invista seu tempo em estudo e trabalho porque lamuriar que a vida está difícil não é que vai mudar a situação da população do planeta Terra, quando temos a oportunidade de estudar devemos ensinar o que aprendemos, o conhecimento não é propriedade de uma só pessoa, ele existe para ser divulgado; e nós os cientistas, temos o dever de promover o progresso e o bem estar para humanidade.

Saudações, amigo, é com alegria que eu o vi buscando conhecer mais da espiritualidade, a vida continua e nenhum conhecimento se perde, depende de nós promovermos o pensamento progressivo que possa promover o bem estar de todos, é o dever da ciência construir um mundo melhor e fazer a juventude exercitar o pensamento sempre em busca do conhecimento mais profundo, e com isso fazer do mundo um lugar melhor para se viver, com liberdade e fraternidade.  Nossa parceria segue daqui confie e prossiga.

Abraços fraternos do irmão Antônio 



Palavras do mentor: Vários espíritos que levam suas tarefas na Terra com muita seriedade e se dedicam às ciências ficam preocupados com o prosseguimento de seus empreendimentos, quando sabemos que tem relevância para o planeta sempre ajudamos a concluir e esse irmão se mostrou muito preocupado com suas pesquisas e resolvemos contribuir e abrir o portal para comunicação.

Palavras do médium: comunicação fluida, dia 19/05/2020 às 20h15min digitei de forma tranquila a mensagem objetiva e rápida carregada de bons fluidos, sem maiores comentários. 

Livro dos espíritos

Questão 776 – O estado natural e a lei natural são a mesma coisa?

R:- Não, o estado natural é o estado primitivo. A civilização é incompatível com o estado natural, enquanto que a lei natural contribui para o progresso da humanidade.

O estado natural é a infância da humanidade e o ponto de partida de seu desenvolvimento intelectual e moral. O homem, sendo perfectível, e carregando em si o germe de seu aperfeiçoamento, não está destinado a viver perpetuamente no estado natural, como não está destinado a viver perpetuamente na infância. O estado natural é transitório e o homem se liberta pelo progresso e pela civilização. A lei natural, ao contrário, rege a humanidade inteira, e o homem se aperfeiçoa à medida que compreende melhor  e prática essa lei. 

Questão 778 O homem pode retrogradar até o estado natural?

- Não, o homem deve progredir sem cessar e não pode retomar ao estado de infância. Se ele progride é porque Deus quer assim. Pensar que ele pode retroceder à sua condição primitiva, seria negar a lei do progresso.

 

 

 

 

 

Carta XIX


De: Lucimara

Para: Everton

Querido irmão a vida não foi nada fácil, para mim e nem para você, mas você sempre se mostrou mais otimista que eu, mesmas dificuldades enfrentamos, mas você venceu cada um dos obstáculos com fé, sempre invejei a sua fé inabalável sem nunca reclamar, enquanto eu ao invés de te ajudar provocava mais problemas para você, quantas vezes você chegava cansado e ainda assim ia me buscar nas bocas, me entreguei muito cedo às drogas, você fez tudo que podia para me tirar delas, mas você tinha que trabalhar para sustentar a casa, afinal ainda tinha as crianças.

Você assumiu a responsabilidade ainda muito jovem cada vez que eu engravidava você me ajudava a cuidar das crianças, contudo eu não agüentava e por mais que prometesse que não ia mais usar, o craque me corrompia. Depois que você me encontrou morta sua vida ficou mais tranquila, sei o quanto você ainda corre para dar conta das despesas de casa e não deixar nada faltar às crianças.

Estou ainda em fase de recuperação quando cheguei aqui fui escravizada, até que recebi ajuda e me levaram para uma casa de recuperação, mês passado passei por uma terapia e pude assistir por uma grande tela, quem foi que intercedeu por mim, porque aqui a vida continua se éramos usuários aí, aqui quando chegamos às coisas não mudam vibramos em baixas frequências e atraímos o que vibramos, são as preces emitidas que se tornam vibrações que nos auxiliam, precisamos trabalhar a gratidão para entender a vida e sair do poço de egoísmo ao qual emergimos.

O que quero dizer é que morrer não significa transforma-se em anjo ou  santo, muito pelo contrário somos o que somos se precisamos de ajuda na terra quando desencarnados somos espíritos sofredores e precisamos de mais ajuda ainda, sou uma suicida por destruir a nossa vida física com entorpecentes cometi um crime contra a minha  própria essência.

 Continuando meu relato da terapia, em uma das salas daqui do instituto tem essa tela  grande,  apareceu você e minhas duas filhinhas fazendo o essa evangelho no lar  e vocês oraram por mim e foi a vibração dessa prece que me fez abrir os olhos e pedir ajuda, por isso estou tendo a oportunidade de me recuperar, chorei muito quando ouvi e senti as  suas preces, no meu espírito foi como um bálsamo sagrado a penetrar as minha entranhas.

Eu senti pela primeira vez o que é  gratidão, uma  enorme gratidão a Deus por ter me dado um  irmão como você, e quando soube que eu poderia entrar em contato com você, não perdi a oportunidade só quero te agradecer por ter sido o anjo bom da minha vida, sei que você escolheu ser meu irmão para tentar me ajudar e sofre por acreditar não ter conseguido, pois saiba que você conseguiu sim,  hoje estou bem em tratamento, mas certa que quando  chegar a minha vez de retornar poderei retribuir todo o amor e carinho que você me deu e eu não soube compreender e muito menos agradecer. 

Daqui alguns anos poderei  retornar e entrar em uma nova fase de aprendizagem na Terra, terei o prazer de retornar tem a possibilidade de ser uma  filha de minha filha e juntos poderemos viver o amor que você merece, eu  e elas te daremos ainda muitas alegrias, afinal você devotou a sua vida a nós três e nós três iremos te amparar na velhice, saiba meu Irmão, que não nos perdermos, foi teu amor incondicional que transformou meu coração e a educação que você tem dado a minhas meninas, farão delas mulheres fortes, bem mais forte do que eu fui. 

 A Francislaine poderá ser uma médica que ajudará muitas pessoas e a Aninha esse grude seu, seguirá o mesmo caminho seu a enfermagem, ela terá o mesmo cuidado amoroso aos pacientes, você é o exemplo delas. 

Obrigada meu querido, que Deus te abençoe, agradeço pelas vibrações de amor e o cuidado que tem com as  meninas. Aqui o tempo corre muito diferente daí, em breve nos encontraremos, estou cheia  de esperança, eu falhei, mas  fique certo disso, a vida realmente continua do jeitinho que você me dizia, hoje sou eu que te digo,  a providência divina não falha e nós teremos outras  oportunidades e estarmos todos juntos, saber disso me dá uma vontade enorme de viver e eu vivo estou viva, enfrentando meus desafios, mas agora firme e forte e com a certeza que tudo passa e nós aprendemos  com todas as situações.     

Palavras do Mentor: O tempo corre de forma diferente nos dois planos na terra 10 anos se passaram desde que Everton encontrou a irmã agonizando devido a overdose, apesar de ser socorrida ela não sobreviveu, ele educa as sobrinhas como se fossem suas filhas, sua vida é dedicada a elas. 

A irmã sofreu um grande trauma quando seus pais faleceram em um acidente causado por ela desde então se entregou às drogas, enquanto isso o irmão dedicava a vida a cuidar dela e das sobrinhas. 

Espírito de alta esfera reencarnou ciente de sua difícil tarefa reerguer seus três amores do passado e tem conseguido com sua dedicação incondicional a profissão de enfermeiro e como  zeloso pai de suas sobrinhas, terá vida longa para  ainda embalar nos braços sua preciosa irmã como uma netinha querida que apesar das enfermidades,  ainda lhe dará muitas alegrias .

Palavras do médium: Espírito ansioso para relatar sua experiência, com a alegria de um ser redimido, comunicação emotiva, provocou muitos engasgos e emocionadas lágrimas de gratidão das quais acolhemos as vibrações e nós deixamo-nos emocionar. 

 

  

 

 

   Carta XX

De: Luiz

Para:   Ana Cláudia



Meu amor, eu estou muito bem fique tranquila suas preces tem proporcionado um bem estar enorme, sinto suas vibrações e me comove ouvir o quanto você sente minha falta, sabe muitas vezes o amor a dois não é permitido entre muitos casais, mesmo assim tivemos lindos momentos juntos que não eram merecidos, o infarto foi fulminante e nem senti muita dor, foi tudo muito rápido, o difícil foi entender e me adaptar aqui sem você. 

Sabe minha querida não era para ser porque  nós dois já impedimos  um grande  amor de dar certo atrapalhamos o relacionamento de pessoas muito amadas e acabamos por impedir que o rio da vida seguisse seu curso, por isso nosso convívio precisou ser interrompido estou explicando isso para responder seus questionamentos mentais “o que eu fiz para merecer isso”, nada é por acaso perder um amor é dolorido e quando geramos infelicidades temos que vivenciar na pele para aprender não é punição é aprendizado solicitado, teremos novas oportunidades, pois entenderemos que não podemos interferir no relacionamento das pessoas e que precisamos confiar no nossos amores.

Já esclareci vários pontos: a  vida continua mesmo depois da morte, eu posso te ouvir e sentir suas preces, tudo tem um porquê nessa vida; continuo te amando muito, preciso que  você se liberte dessas  lamentação, deverá seguir seu curso na vida, terá uma nova família e será incumbida de educar  um lindo menino, que deverá amar e zelar por ele, assim que ele crescer, vai lhe dar lindos netos e um deles será seu preferido, serei eu a estar com você, nós iremos nos reencontrar e aprender outra forma de amor, pois existem diversas facetas dele minha querida, existem inúmeras formas de amar, mas não me estrague com mimos, pois a responsabilidades das avós é de conduzir os netos para caminho divino, educando e evangelizando, essas são as novidades que tenho para você,  pode ser um pouco indigestas agora, mas irá entender mais tarde o sentido de tudo isso, são para mostrar que a vida continua e o rio da vida segue seu curso levando todos nós para um processo de humanização, após superado essas fases de humanização, caminharemos para uma fase de aprendizado para seres angelicais, esses anjos são aqueles que Deus  coloca na vida em forma de gente e nos ampara nos momentos mais difíceis.

Sabe aquela senhora lá do ponto de ônibus que aquela que a viu chorando e deu lhe abraço, conversou contigo ela é um desses anjos que Deus envia para orientar, portanto você sabe o que deve fazer. 

Deixe de chorar e aprenda a amar de novo, sempre estarei me aperfeiçoando para merecer estar contigo de novo, abre seu coração para vida Cláudia somente assim poderei estar contigo de novo.

De seu eterno amor Luiz.


Palavras do mentor: Este Jovem o Luiz é um bom moço, contudo promoveu em vidas passadas a separação de um casal de noivos, mentiu com interesse na noiva, e sua injúria se transformou em tragédia gerando a morte de um amigo.

Nas proximidades do dias do casamento envolvida pelas mentiras  a  noiva desmanchou o noivado  e o rapaz muito magoado provocou sua própria morte, não precisa dizer que  a noiva era Cláudia,  que com a morte do esposo Luiz irá conhecer seu  noivo  de vidas passadas, um jovem viúvo que tem um filho  esse filho era o filho que Claudia teria  em vidas passadas e é esse menino que irá casar e dar a oportunidade de Luiz retornar para ressarcir seu último  equívoco.

 Palavras do médium: a comunicação foi rápida e fluida senti; boas vibrações, pois uma emoção racionalizada emanava do irmão que parecia ser um espírito muito esclarecido de sua posição.


Pedimos desculpas por algum massacre a língua portuguesa. Estamos ajustando a medida que observamos.

Não autorizamos cópia ou publicação em qualquer outro endereço, é permitido apenas  a leitura deste material.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sinceramente a sua participação!

Plantas que curam

 Eu tenho sempre um grande interesse nas plantas medicinais, e faço uso delas, no meu dia a dia, elas fazem bem para mim, contudo todos prec...