Mediunidade


Mediunidade


Esse texto foi sintetizado da obra de "No Invisível" de Leon Denis 14ª Edição página 52 a 61,  com o único objetivo de despertar o interesse e esclarecer sobre o assunto, caso você queira  entender mais profundamente o assunto leia a obra  atentamente. Eu posso garantir é espetacular aborda o tema com muita propriedade. A sensibilidade quando não trabalhada produz angustia e confusão mental, por isso busque fontes seguras de informação, ao compreender o que acontece com você  vai conseguir lidar com isso de maneira mais tranquila.
Essa sensibilidade é natural não tem nada de miraculosa informe-se e eduque-se para não ser  perturbado isso sim,   busque a elevação moral e intelectual para dar conta de tudo isso  e poderá fazer bom uso de toda sua capacidade mediúnica, cuidando do  desenvolvimento dela  o processo será tranquilo e poderá ser muito útil no meio visível e invisível. 

A mediunidade

Tudo vibra e  nós também Leon Denis  diz que todas as manifestações da natureza e da vida se resumem em vibrações mais ou menos rápidas e extensas, conforme as causas produzem. Tudo vibra no Universo: a luz, o som, o calor, a eletricidade, os raios químicos, os raios catódicos, ondas hertzianas, etc .O som percorre 340 metros por segundo, a luz no mesmo tempo faz um percurso de 300.000 quilômetros por segundo, a eletricidade se propaga com uma rapidez que se nos afigura incalculável.
Nossos sentidos físicos, porém não nos permitem  perceber todos os modos de vibração,  só conseguimos   ver 7 cores, as demais radiações solares escapam à nossa vista, nos limites do sons cujas vibrações alcançam de 24.000 a 60.000 por segundo e a sensação de calor e de luz que se mede por trilhões de vibrações por segundo e os nossos sentidos não percebem mas isso não significa que as demais vibrações não existem,  o que resulta dessa considerações  é que simplesmente a insuficiência de nosso organismos demasiado pobre para perceber todas as modalidade da energia. O nosso conhecimento do universo se restringe ou amplia conforme  o número e a delicadeza dos nosso sentidos. A maior parte das formas de vida nos escapa desse  mundo invisível aos nossos sentidos.O nosso organismo atual  não nos permite abranger todas as coisas.
Pela simples modificação dos nosso órgãos com efeito o mundo tal como o conhecemos, se poderia transformar e mudar de aspecto, sem que de  leve a realidade dessas coisas se alterasse. Seres constituídos de modo diferente poderiam viver no mesmo meio sem se verem sem se conhecerem.
E se, em consequência do desenvolvimento orgânico de alguns seres, em seus diversos apropriados "habitat", seus meios e percepção lhe permitissem entrar em relações com aqueles cuja organização é diferente não haveria nisso nade de sobrenatural nem miraculoso, mas simplesmente um conjunto de fenômenos naturais, regidos por leis ainda ignoradas desses seres, entre os outros, menos favorecidos no que se refere a conhecimento.
Ora, é isso que se ocorre na relação com espíritos dos seres que faleceram, os médiuns servem de intermediários são pessoas com capacidade de sentir de forma   diferente em alguns aspectos dos demais, por isso conseguem acessar as informações do meio invisível que nos cerca, não existe nada de miraculoso ou espetacular  em relação a isso. Nos fenômenos espiritas, dois mundos, cujas organizações e leis conhecidas são diferentes entram em contato.
O médium   vem por sua vez desempenhar um papel essencial no estudo de fenômenos espíritas  é o agente indispensável cujo auxilio se produzem manifestações do mundo invisível. participando simultaneamente por seu invólucro   fluídico, da vida do espaço e pelo corpo físico da vida terrestre,  ele é o intermediário obrigatório entre dois mundos. 
A mediunidade apresenta variedades quase infinitas desde as mais vulgares formas até as mais sublimes manifestações. Nunca é idêntica em dois indivíduos e se diversifica segundo os caracteres e os temperamentos.
           
Aqui um consolo caso você  você tenha essa sensibilidade mediúnica e já pratique:

Médium é um instrumento delicado e sensível, o médium impressionado pelos pensamentos do ambiente sofre; depois de ser torturado moralmente durante certos números de sessões desgosta-se de uma faculdade que o expõe a tantos dissabores, e termina por se retrair essa mensagem  vai te fortalecer. 
Recado de Léon Denis: Magnifica é sua tarefa ainda que frequentemente dolorosa. "Caros médiuns, não desanimeis; furtai-vos a todo desfalecimento. Elevai as vistas acima deste  mundo efêmero; atraí os auxílios divinos. Suplantai o "eu"; Libertai-vos dessa afeição demasiado viva que sentimos por nós mesmos. Viver para os outros - eis tudo! Tende o espirito de sacrifício. Preferi conserva-vos pobres, a vos enriquecer com produto de fraude e da traição" . Mediunidade não é mercadoria, muito menos profissão dai de graças o que de graças recebeis, toda dor, todo sacrifício é um desabrochar do ser. 
O sofrimento é o misterioso operário que trabalha  nas profundezas de nossa alma e trabalha para nossa elevação.
Tem uma amiga minha com uma capacidade mediúnica fantástica que  sempre me diz, quando fico vacilante  "Lembra para quem você trabalha para Jesus e segue em frente sem medo". 



  Texto produzido por Sônia  Rocha,   base de produção a obra de No Invisível de Léon  Denis.

Atmosfera terrestre

                           A atmosfera terrestre está povoada de espíritos inferiores, em inteligência e em moralidade, aos quais o peso específico que lhes é próprio não permite elevarem-se mais alto. São os que a maior parte das vezes  acodem aos nossos chamados e se comunicam. Os que se elevaram a uma vida superior não volvem até nós senão em missão. Reveste-se de caráter grandioso que não as permite confundir no conjunto de outras manifestações. Léon Denis, (1911, p. 99) no livro "No invisível".

Harmonizar os  pensamentos, vibrar no amor, na gratidão é a fórmula para melhorar esta atmosfera, única forma de defesa e  para sintonizar em esferas elevadas é a vigilância constante do pensamento, atitudes no bem e a prece.

Imaginem em tempos de luta por poder. Urge vibrar em outras sintonia mais elevadas
Autora:  Sônia Rocha, em  30/08/2018  - 01:48 hora.



Plantas que curam

 Eu tenho sempre um grande interesse nas plantas medicinais, e faço uso delas, no meu dia a dia, elas fazem bem para mim, contudo todos prec...