Obsessão e as fases do processo obsessivo

A obsessão e as fases do processo obsessivo 

A ação obsessiva é marcada por momentos diversos de atuação de um ser sobre o outro, pode se apresentar sob os seguintes aspectos:

  • Desencarnado sobre encarnado
  • Encarnado sobre desencarnado
  • Encarnado sobre encarnado
  • Encarnado sobre si mesmo ( "O homem não raramente é obsessor de si mesmo".)
São detectadas as seguintes fases:

  • insinuação
  • assédio
  • conexão mental 
  • domínio
 De acordo com a doutrina espírita  obsessão, significa a  atuação  ou  domínio que um ou mais espíritos exercem sobre outro.
Segundo Kardec "A obsessão consiste no domínio que maus espíritos assumem sobre certas pessoas como objetivo de escravizar e submeter à vontade deles, pelo prazer que experimentam em fazer mal". (ZIRMMERMANN, 2011, p. 478).


Tem solução para obsessão? Tem sim "JESUS e seus ensinamentos".

Como vencer a obsessão buscar ajuda espiritual, manter o padrão vibratório e atitudes no bem, vigiar e orar, passes, educação é a palavra, cuidar da sua casa mental,  para pensar e agir no bem, para não ser fantoche de ninguém, nem encarnado nem desencarnado.


Vamos estudar um pouquinho das fases da obsessão:

Insinuação:
O obsessor busca atrair a distância  a sintonia do obsidiado  enviando, ideias imagens, usa da insinuação maligna para fazer uma  ponte de acesso à mente do paciente aproveita de sua  falta de vigilância, o perseguidor sem amor é sagaz e a partir daí, atua, usam da telepatia, hipnotismo, magnetismo para invadir o sagrado território mental dos irmãos desprevenidos que não entenderam a advertência de Jesus "Vigiai e Orai". Observe seus pensamentos verifique se são realmente seus?

Assédio

As portas da mente são abertas pela insinuação, levam o perseguidor a um cerco mental mais insistente: é o assédio obsessivo, cujos efeitos passam a ser percebidos, pois geram mudanças perigosas de atitudes, pensamentos às vezes desordenados, falhas de memória, falta de concentração, cansaço físico e mental, entre outros sintomas  de doenças  nas quais o médico não consegue detectar a causa de , exaustão, dores de cabeça, febre, vômitos, ansiedade sempre querendo sair do lugar em que está, falta de concentração dificuldade em realizar cálculos, confusão mental, sai e retorna sem saber o que foi fazer ao retornar. Aqui já está na fase do assedio ostensivo.

A insinuação é uma ação premeditada, porém  acontece com muita frequência que um espírito em sofrimento  enlouquecido pelas angustias e dor  se aproxime do ser invigilante e sem se dar conta  do mal que  está fazendo provocando, alguns são usados por obsessores mais cruéis e inteligentes para atormentar sua vítima que são seu alvo, ações movidas muitas vezes  por ódio ou vingança.
 
André Luiz afirmava que somos satélites uns dos outros, assim como expedimos raios magnéticos recebemo-los ao mesmo tempo. 


Em caso de mediunidade a situação é extremamente delicada uma vez que o médium é perispiritualmente mais sensível, por isso precisa buscar o conhecimento e estar sempre vigiando e orando, para ter sabedoria e discernimento e assim saber identificar seus sentimentos, suas emoções e vigiar os pensamentos, buscar conhecer a si mesmo, é muito importante conhecer o processo,  com humildade e paciência, juntamente com a persistência no serviço de auxilio consiga se livrar da perniciosa influenciação. 

Conexão mental


O assédio fica mais agravante com o estreitamento das partes envolvidas, quando o influenciado se entrega a influenciação, que hora se dava de maneira sútil,  passa agora a ser mais densa e ostensiva é a fase da conexão mental em que o períspirito do perseguidor passa a ligar-se mais ao corpo espiritual do obsidiado, inaugurando as possibilidades de justaposição perispirítica, que abre as portas não só para  um tipo de fascinação mis persistente como para  os processos simbióticos e parasitários .
nesta fase as ligação mente a mente se estabelece enfraquecendo gradual e dramaticamente a vontade do paciente, que fica subjugado ao seu obsessor. Aqui se inicia a fase do domínio.


Domínio

É a fase mais grave do processo obsessivo, pois aqui acontece a quebra de resistência  do ser obsidiado que permite o  seu perseguidor instalar seu domínio mental sobre si, a subjugação acontece, o sujeito perde a capacidade de discernir e os espírito obsessor assume a sua  vontade, e este vira um fantoche controlado pelo seu algoz. 

Quando o sujeito luta contra as ideias e vibrações na fase do processo de insinuação a reversão ocorre com facilidade com passes magnéticos e o tratamento mediúnico, prece, reforma íntima (mudança de atitude no bem, ou seja busca a auto educação),  isso se chama resistência, pois quando você quer fechar suas janelas e portas os trabalhadores do bem te ajudam, na proteção sagrada de sua casa mental.

Quando você aceita as insinuações e tem um deleite nas ideias você  está abrindo as portas de seu mental para estranhos passivamente, o processo  se instala, e age como um tumor que só vai crescendo até tomar conta da sua casa mental e você passa ser subjugado até perder todas suas forças, sofre e faz sofrer aqueles que estão em torno de você, pois esta é a intenção de seus algozes, os espíritos protetores respeitam seu livre arbítrio, mas antes mandam diversos avisos, precisa estar atento e proteger sua casa mental.

 Cuide bem da sua casa mental.

Este aviso serve para todos nós! 

Plantas que curam

 Eu tenho sempre um grande interesse nas plantas medicinais, e faço uso delas, no meu dia a dia, elas fazem bem para mim, contudo todos prec...