Plantas que curam

 Eu tenho sempre um grande interesse nas plantas medicinais, e faço uso delas, no meu dia a dia, elas fazem bem para mim, contudo todos precisamos ter consciência que cada ser humano é único, funciona para mim, porem pode não fazer o mesmo efeito em você, portanto cuidado e não o use nada em excesso, afinal tudo em excesso faz mal. 

A Erva-cidreira é uma planta que tenho no meu quintal, ela também é conhecida como Melissa, é uma planta de até 1 metro de altura, folhas opostas e ovais serradas, textura áspera, possui pequeninas flores brancas, cheiro forte e agradável.

Para que serve: para afecções gástricas e nervosas, dores de cabeça, dores reumáticas, enxaqueca, má circulação do sangue, resfriados, tosses.

Como usar: fazer chá com as folhas frescas.

Rasgo umas 3 folhas e coloco em uma caneca de água quente, coloco um pires para fechar a caneca, deixo ficar morna e tomo antes de dormir, acordo sempre melhor.

Lembre-se se seu mal-estar persistir procure um médico.



Existe o Capim Cidreira esse eu fervo várias folhas em um bule de água, deixo amornar e tomo durante o dia, isso me deixa calma, só não tomo sempre, porque me faz  ficar calma de mais e fico também muito sonolenta.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sinceramente a sua participação!

Plantas que curam

 Eu tenho sempre um grande interesse nas plantas medicinais, e faço uso delas, no meu dia a dia, elas fazem bem para mim, contudo todos prec...